Segundo o amigo blogueiro ROBERTO ALMEIDA, o papa Francisco continua surpreendendo. Neste domingo, durante um encontro numa universidade filipina, o Sumo Pontífice criticou o machismo da sociedade, que a seu ver “não deixa espaço para a mulher”, "Às vezes somos muitos machistas e não deixamos lugar para a mulher, mas a mulher é capaz de ver as coisas com olhos diferentes dos dos homens", comentou, pedindo ainda: "Quando vier o próximo papa às Filipinas que haja mais mulheres". Desde que assumiu a liderança da Igreja Católica, em 2013, Francisco já deu várias mostras de ser um papa um pouco diferente do outros. Meio pop, como o da música. Argentino, torcedor do São Lourenzo, um dos times populares do seu país, poucos meses depois de assumir o papado Francisco canonizou José Anchieta, o terceiro santo brasileiro. Em maio de 2014, ao falar sobre a liberdade do Espírito Santo, o papa disse que daria os sacramentos católicos até a extraterrestres, se esses viessem a até ele. No mesmo mês, em visita ao Oriente Médio, rezou junto das principais lideranças de Israel e dos Palestinos, fazendo um apelo pela paz. Em entrevista ao jornal “O Clarin”, de Buenos Aires, Francisco deu dicas de como ser feliz. Entre os conselhos a ser seguidos estão: “Viva e deixe viver, brincar com as crianças e cuidar da natureza”. O atual papa foi mais enfático no combate à pedofilia do que seus antecessores. Em setembro do ano passado determinou pessoalmente a prisão de um arcebispo de 66 anos envolvido em crimes sexuais contra crianças. Francisco tem sido tolerante como nenhum homem de igreja com os homossexuais e tem condenado publicamente o preconceito e a negação dos direitos dos gays. Recentemente, com o episódio do jornal Francês Charlie Hebdo, que culminou numa série de assassinatos, o papa Francisco condenou o terrorismo, mas também deixou uma mensagem para a irreverência exagerada dos jornalistas. “As religiões não podem ser insultadas”, recomendou. Ó Wall!!!
INAUGURAÇÃO DO BLOG
05 de JULHO de 2010
Páginas
Visualizações
AUTOR DO BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário