INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Servidores e professores da UEPB realizam ato público em frente à ALPB

Pois é gente, segundo a Fonte: Jornal da Paraíba, mais de 22 mil alunos de todos os campi da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) devem ficar sem aula hoje em virtude da paralisação dos técnicos-administrativos e professores da instituição. Servidores da Secretaria Estadual de Educação e de demais órgãos estaduais também não devem trabalhar. A interrupção dos serviços, conforme o Fórum Estadual dos Servidores, é uma forma de protestar contra a Medida Provisória (MP 242) do Executivo, que determinou a suspensão da data-base, o congelamento de salários e da vigência dos planos de carreira de todos os servidores estaduais. Nas escolas, mesmo com a paralisação, as aulas devem acontecer normalmente.
Além da paralisação, também haverá um ato público em frente ao prédio da Assembleia Legislativa, em João Pessoa. “A medida deixa muitas brechas abertas e um ar de insatisfação total entre os servidores”, afirmou o presidente do Fórum Estadual dos Servidores, Victor Hugo.
As entidades do Fórum dos Servidores salientam que as perdas salariais já ultrapassam os 30%, o que gera desestímulo e, consequentemente, queda na qualidade dos serviços prestados à sociedade. O presidente da Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (ADUEPB), Nelson Júnior, não descarta uma nova greve se as negociações não avançarem. Vale lembrar que a categoria passou cinco meses em greve, de junho a novembro do ano passado. A reportagem do JORNAL DA PARAÍBA procurou a Secretaria de Comunicação Institucional do Estado para comentar o assunto, mas as ligações não foram atendidas. Ó Wall!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário