INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

sexta-feira, 4 de março de 2016

Incidente em Antares

Bom, segundo o Wikipédia, Incidente em Antares foi uma minissérie brasileira exibida pela Rede Globo de 5 de setembro a 22 de setembro de 1994, às 21h30, em 12 capítulos. Baseada no romance homônimo Incidente em Antares de Érico Veríssimo. Foi escrita por Charles Peixoto e Nelson Nadotti, e direção geral de Paulo José, Carlos Manga e Nelson Nadotti e núcleo com Paulo José.
Sinopse - Na fictícia cidade de Antares, no sul do Brasil, é apresentado o progressivo acomodamento das duas facções (os Campolargo e os Vacariano) às oscilações da política nacional e a união de ambas em face da ameaça comunista, como é conhecida pelos senhores da cidade, a classe operária que reivindica seus direitos. Em meio a uma greve geral, sete mortos que falecem no mesmo dia são impedidos de ser enterrados:
São eles:
1) Quitéria Campolargo(Fernanda Montenegro), a matriarca da cidade, que morreu do coração;
2) o sapateiro anarquista Barcelona(Elias Gleiser), também vítima de um ataque cardíaco;
3) o influente advogado Cícero Branco, que morreu de AVC (Acidente vascular cerebral, vulgarmente chamado de "derrame") - Paulo Betti, que o interpretou, foi caracterizado com uma enorme mancha de sangue coagulado no lado direito do seu rosto, para o personagem parecer mais real;
4) João Paz, jovem pacifista(Diogo Vilela), que foi torturado pela polícia;
5)o alcoólatra Pudim de Cachaça,(Gianfrancesco Guarnieri) envenenado pela mulher;
6) o pianista Menandro Olinda(Ruy Rezende), gravemente deprimido, que se suicidou cortando os pulsos;
7) a prostituta Erotildes "de Tal"(Marília Pêra), vítima de tuberculose.
Os coveiros se negam a efetuar o enterro, a fim de aumentar a pressão sobre os patrões. Rebelados, os sete defuntos vão para o centro da cidade pedindo o enterro. Enquanto isso não acontece, e passando por cima do pânico causado pelo retorno, começam a contar todos os podres da cidade, desde os políticos, envolvendo as personalidades, até os devaneios sexuais dos moradores. O coreto da cidade foi utilizado como um palanque onde os mortos se encontram e começam seus discursos inflamados. Como os personagens são cadáveres, livres, portanto, das pressões sociais, podem criticar violentamente a sociedade. Ó Wall!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário