Por: Junior Almeida
Faleceu hoje no Hospital da Restauração em Recife o ex-atacante Leonardo de 41 anos, ídolo do Sport na década de 90 que estava internado desde o dia 3 de fevereiro após sofrer uma convulsão. O ex-jogador que defendeu Sport, Vasco, Cruzeiro, Palmeiras, Corinthians, Payssandu dentre outras, também defendeu o Sete de Setembro de Garanhuns. Leonardo teve uma piora em seu quadro clínico na madrugada do dia 7 de fevereiro e precisou ser entubado. De acordo com os médicos do HR, Leonardo foi diagnosticado com uma “lesão cerebral expansiva”. Os médicos que cuidaram de Leonardo disseram que ele estava com neurocisticercose, provocada pela carne de porco contaminada com germes. Leonardo é lembrado até hoje por façanhas memoráveis, como a de fazer 5 gols na vitória do Sport contra o Atlético Mineiro em pleno Mineirão pelo brasileirão de 2000 ou de ter deixado o argentino Mancuso no chão depois de uma desmoralizante caneta na final do pernambucano do ano anterior. Com 133 gols pelo Rubro Negro, Leonardo terceiro maior artilheiro do Sport. e figura sempre presente nas seleções de todos os tempos do clube. Ele tem em seu currículo pelo Sport duas Copas do Nordeste e quatro Campeonatos Pernambucanos. Morreu na tarde da terça-feira (1º) o ex-atacante Leonardo, de 41 anos, devido a falência múltipla dos órgãos. Ele estava internado desde o dia 3 de fevereiro no Hospital da Restauração (HR), no Recife. O artilheiro foi internado após ter uma convulsão. Inicialmente, Leonardo foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra de Jangada e em seguida transferido para o HR. O ex-jogador foi diagnosticado com uma neurocisticercose. Leonardo é o maior vencedor da história do Sport. São sete campeonatos pernambucanos e duas Copas do Nordeste. Seu futebol o levou à Seleção Brasileira, e a jogar em grandes clubes do país, como Vasco da Gama e Corínthians, onde foi artilheiro da Libertadores em 1996. Nascido em Picos, Piauí, Leonardo tinha apenas 18 anos de idade ao chegar ao Sport, e sua contratação foi motivo de disputa entre rubronegros e tricolores. Era um jovem franzino, de 1,64m e poucas palavras. Veio com um contrato ainda amador, mas ambicioso. Logo, virou ídolo. Foi para o sul do país, mas retornou à Ilha em 1997, ficando até 2001. Em Pernambuco, chegou a jogar ainda pelo Santa Cruz e clubes do interior, como o Sete de Setembro de Garanhuns. Nos últimos anos, começava a construir a carreira de auxiliar técnico nas categorias de base do clube. Ó Wall!!!!
INAUGURAÇÃO DO BLOG
05 de JULHO de 2010
Páginas
Visualizações
AUTOR DO BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.
quarta-feira, 2 de março de 2016
MORRE EX-JOGADOR LEONARDO
Postado por
Unknown
às
12:38
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
FUTEBOL
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário