INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Especialista dá 7 conselhos financeiros para quem vai se divorciar

Gente, segundo o Exame, não importa a renda de cada um, os bens devem ser divididos igualmente. A sua felicidade está, sem dúvida, acima de qualquer perda de dinheiro. Mas não dá para ignorar que passar por um divórcio tem um preço não só emocional, mas também financeiro. É provável que você enfrente algumas mudanças na vida que envolvam dinheiro: queda na renda familiar, mudança de casa e divisão de bens, além do custo do próprio divórcio. “Mas não deixe de se separar de jeito nenhum por causa de dinheiro. Não vale a pena”, aconselha a planejadora financeira Viviane Ferreira. Com as dicas a seguir, esse processo todo pode ser menos doloroso para você e para o seu bolso. Confira sete conselhos financeiros se você estiver prestes a pôr um fim no casamento:
1. Saiba que seu estilo de vida vai mudar – e se prepare para isso
2. Quem ganha mais pode pagar mais pelos filhos
3. Conheça todas as movimentações financeiras
4. No início, prefira alugar a comprar um imóvel
5. Se a separação não for muito amigável, é melhor ter dois advogados
6. Não importa a renda de cada um, os bens devem ser divididos igualmente
7. Se prepare para os custos do divórcio, no cartório ou na Justiça
Gente, os divórcios em que não há patrimônio para dividir, porque o casal não tem ou porque casou com separação total de bens, são mais baratos. Quando é preciso dividir os bens, há gastos com impostos, registros de imóveis e custos com a Justiça ou com o cartório. DF!!! Ó Wall!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário