Por: Reynollds Augusto
Leitor por vezes, na vida, é preciso mudar a paisagem, ver pessoas diferentes, repor as energias que são gastas a cada dia ou, até, rever amigos distantes, que há muito tempo não víamos. Abraçar os parentes, primos, tios, causam o mesmo efeito, recarregam as baterias da alma. É que estamos todos na contagem regressiva para o retorno ao plano dos espíritos, a nossa verdadeira morada, sendo preciso “viver no mundo, sem ser do mundo”. Entender isso é imperioso para encontrar a felicidade. Tem gente que passa pelo mundo juntando “bugigangas”, carros, imóveis, ouro, dinheiro... e tudo mais. É escravo e não sabe. Não que seja errado, quando se faz som honestidade e finalidade pois tudo isso são instrumentos e teremos que deixa-los aqui, logo, logo. É preciso buscar o essencial e distingui-lo do secundário. Você já descobriu leitor? Não!? Então se avexe meu filho. Não somos donos de nada e sim, apenas, administradores. Teremos que prestar contas ao dono, à nossa administração. Quem disse isso foi Jesus, “o cara”! Um filósofo, que não me lembro do nome, já disse que feliz é aquele que tem menos necessidades. É verdade! Quanto mais desnecessidades, mais falta a felicidade. Eita! Até rimou. É mania, mas tá valendo. É que colocar a felicidade nas coisas materiais é uma grande ilusão e, por vezes, até satisfaz por um tempinho, mas logo, logo, o vazio retorna. Esse final de semana fui passar dois dias na nossa capital, com as garotas, antes de retornarem á faculdade. Estavam me obrando e cobrança de mulher e filha é fogo. Arde sem queimar. Falei dá crise, não deu certo. A minha eterna galega Camila, virou ruiva, mas não convenceu. Ela esta se achando o máximo. Ainda bem. O pior é que de quando em vez é preciso dar uma segunda mão. Coisas da juventude !A morena, ainda de cabelo preto, por enquanto, mas já anda dando "umas camadas" . Mas, valeu, mesmo com crise, revi amigos, primos, tios, gente do meu passado feliz. O “danado” é que nesse momento a tese de Einstein ganha força, muito tempo, sem ter tempo. É que o tempo não existe leitor, pelo, menos como o convencionamos e só existe a eternidade. Tem gente que diz que quando morrer vai para eternidade. Bobagem, leitor, já estamos na eternidade e a vida é uma só, com várias existências. Quem disse isso foi Jesus, “para ver o Reino de Deus é preciso nascer de novo”. É preciso decodificar e tirar o véu das letras. Cem anos não dão para nada. E pior, dizem que vão descansar. Ledo engano, quem descansa é o corpo físico, e pouco, para repor a suas energias, mas nós, o espírito, estamos sempre ativos. Descansar na “eternidade” seria um eterno suplício. Rimou de novo. Continua valendo. E a água? É que em J Pessoa tem muita água de qualidade, para “dedéu”. Que o seu povo a aproveite bem, sem desperdício, pois é um bem finito. Eu a tratei com muito respeito. E tomei um banho como nunca mais tinha tomado. Ela está cada vez mais em menos quantidade. É um recado da natureza que age por efeito, reagindo aos nossos desmandos. Ainda bem que sei que Deus não cochila e tem controle sobre o mundo. Ó Wall!!!
INAUGURAÇÃO DO BLOG
05 de JULHO de 2010
Páginas
Visualizações
AUTOR DO BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário