Continuando com a Fonte:Jornal Ciencia.“Estaremos olhando para a capacidade de eliminar problemas cromossômicos mais comuns, como a Síndrome de Down”, escreveu ele, bem como os mais raros. “Embora ainda haja, eticamente falando, certas dificuldades sobre isso, é difícil argumentar contra esse tipo de avanço”. Espera-se que, dentro de 100 anos, a ciência também seja capaz de corrigir genes anormais em embriões ou fetos por meio de edições de genoma, a partir da ferramenta CRISPR. Os genes fetais poderão ser cortados e adicionados a qualquer momento, desta forma, os bebês seriam tratados ainda no útero. No caso dos úteros artificiais, mesmo que se tornem possíveis, é bem provável que eles sejam altamente regulamentados e restrito a uma minoria de mulheres incapazes de gerar ou às que vivem sob risco significativo. Por essa razão, é pouco provável que estaremos criando bebês em laboratórios nos próximos 40 anos. No entanto, daqui a 100 anos, isso poderá ser considerado. Obviamente que prever com previsão o que acontecerá até 2056 é impossível. Enquanto a história nos ensina que nada dura para sempre, podemos estar certos de que a discussão social e ética será muito menos complexa do que a científica. Ó Wall!!! FIM
INAUGURAÇÃO DO BLOG
05 de JULHO de 2010
Páginas
Visualizações
AUTOR DO BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário