INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

domingo, 24 de outubro de 2010

O significado de "olhar 43"


"olhar 43" é uma gíria que surgiu nos anos 80 e se difundiu com uma musica do grupo RPM do qual o cantor Paulo Ricardo era vocalista. Na própria letra da musica ele explica o olhar 43: "E pra você eu deixo apenas meu olhar 43 aquele assim meio de lado, já saindo, Indo embora, louco por você que pena... que desperdício."
Não existe um real fundamento para a gíria, supõe-se apenas que o olhar 43 é aquele que a pessoa fica um tempão olhando pra você, no caso 43 supostos minutos, ou seja, fica tentando te seduzir com o olhar... A pessoa fica olhando pra você o tempo todo, até mesmo quando ela está indo embora. Serve para o caso inverso, quando você olha muito pra alguém. Pode-se também aplicar a gíria dessa forma: "aquele rapaz ali está com um olhar 43 pra cima de você desde que a gente chegou"
Portanto, a gíria exprime o fato de que alguém te olha o tempo todo, não na intenção de te vigiar, mas com desejo, segundas intenções e etc.
Ninguém tem certeza de quem criou essa gíria ou expressão, mas concertesa Olhar 43 se fortaleceu por causa do RPM que foi estouro e muitos atribuí esse enigma, e sucesso de expressão que até nos dias de hoje se usa, a Paulo Ricardo.

Aqui eu tive um grande apoio do amigo chicleteiro JUNIOR CUNHA, para fazer essa postagem. Só pudia ser ó Wal !

Um comentário: