INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Os Órfãos da Impunidade

Gente!! Chorei lendo a matéria sobre os "Órfãos da Impunidade" na revista Veja do dia 08 de maio de 2013, pois só agora que tive um tempo para ler a matéria. A reportagem trata do sofrimento dos filhos dos baleados, dos queimados vivos, dos esfaqueados, torturados e mortos nas esquinas do nosso país, nos semáforos ou até mesmo dentro de suas casas em crimes que nos impressionam sobre tudo quando são cometidos por adolescentes e quando as vítimas não esboçam qualquer reação. Traz informações que estarrecem. No Brasil há auxílio financeiro para as famílias de um bandido preso. Contudo, quem perdeu o pai ou a mãe num crime cometido por esse mesmo bandido não terá um benefício em dinheiro exclusivo por ter ficado órfão de uma vítima da violência. Senti raiva, medo, dor solidária, vergonha, nojo, enfim me senti absurdamente humano. Veio um nó na garganta que silenciosamente me apontava como alguém que também é parte disso tudo. Por quê? Ora, porque quando digo que "o país não tem jeito", que "os políticos são corruptos", que "as leis são obsoletas", que "os criminosos estão cada dia mais perversos", na verdade estou falando sobre a minha omissão. Sobre o quanto poderia ter feito e não fiz, sobre as passeatas em que não estive presente, sobre os textos indignados ou promotores de soluções que não escrevi, sobre meus votos mal direcionados. Para diminuir a sensação de impotência e inércia, faço e peço o meu pedido de desculpas a todas as crianças que amargam a dor de suas perdas. Perdoem-me por ser alguém que votou nos que hoje dirigem essa nação. Saibam crianças, que na minha face também rola agora uma lágrima verde amarela.
Amigos leitores, durante este mês de maio vou postar as oito entrevistas na integra de crianças dando seu depoimento dentro da matéria, “OS ÓRFÃOS DA IMPUNIDADE”, publicado na revista Veja do mês de maio. Ó Wal!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário