INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

domingo, 30 de novembro de 2014

Adeus ROBERTO GOMEZ BOLAÑOS, O CHAVES

O ATOR MEXICANO ROBERTO GOMEZ BOLAÑOS, O CHAVES. Comediante faleceu aos 85 anos em sua casa em Cancun. Chaves, faleceu na sexta-feira (28), o ator e comediante mexicano Roberto Gómez Bolaños, conhecido no Brasil pelos seriados 'Chaves' e 'Chapolin'. O ator morreu aos 85 anos em sua casa em Cancun. As informações são da rede Televisa, emissora onde o humorista ficou conhecido. A causa da morte ainda não foi divulgada. Entre os personagens mais famosos de Bolaños estão a série de televisão 'El Chavo del Ocho', exibida no Brasil pelo SBT como 'Chaves'. Na atração o ator interpretou uma criança que vivia em um bairro da Cidade do México, onde morava em um barril na vila que tinha entre outros personagens a Dona Florinda, o Quico, Professor Girafales, Chiquinha e Seu Madruga. Bolaños completou 85 anos em fevereiro deste ano e tinha a saúde frágil. O ator permanecia boa parte do tempo deitado e tinha acompanhamento 24 horas por dia. A causa da morte não foi divulgada. Segundo Edgar Vivar, intérprete de Seu Barriga, o corpo será transportado para a Cidade do México, onde será velado. Com problemas respiratórios, dificuldades para se locomover e se mexer, o ator e comediante havia se isolado com a família em Cancún em busca de ar puro, segundo informações divulgadas em abril. Em suas últimas aparições públicas, Bolaños se deslocava com o auxílio de uma cadeira de rodas. Bolaños era casado com Florinda Meza, a atriz que interpretava a maioria dos personagens femininos, inclusive a Dona Florinda, desde 2004. Ele era pai de Roberto, Paulina, Graciela, Marcela, Teresa e Cecília, frutos do primeiro casamento, com Graciela Fernández Pierre. "El Chavo del Ocho", nome original da série "Chaves", foi exibida pela primeira vez em 20 de junho de 1971 no México. No Brasil, "Chaves" é o seriado infantil de maior longevidade da TV. No ar no SBT desde 1984, o programa conta a história de um menino órfão que vive dentro de um barril, em um cortiço. O personagem e seus amigos Quico, Chiquinha, Nhonho, seu Barriga, seu Madruga, dona Florinda, professor Girafales e dona Clotilde, conhecida como "a bruxa do 71", conquistaram crianças e adultos de todas as gerações no país com seu humor ingênuo, cheio de bordões e sem qualquer palavrão. As histórias de Chaves e sua turma ganharam adaptações em desenho animado, videogames e peças de teatro.
O SBT interrompeu a exibição de um episódio de "Chaves" para noticiar a morte do artista. À noite, a emissora divulgou uma nota lamentando a morte e anunciou a exibição de um especial em homenagem a Bolanõs, às 21h15. "É com muito pesar que a direção do SBT confirma o falecimento do ator Roberto Bolaños, o Chaves, na tarde desta sexta-feira. O SBT lamenta a perda do grande artista que faz parte da programação da emissora há 30 anos. Lamentamos a perda do ator e deixamos nossos sentimentos aos familiares, amigos e admiradores de Roberto Bolaños", dizia o comunicado.
SBT SE DESPEDE DE BOLAÑOS - Assim que foi divulgada a informação da morte do ator, artistas do Brasil e do exterior manifestaram tristeza. Edgar Vivar, intérprete de Seu Barriga, escreveu no Twitter. "Roberto, não se vá. Permanece em meu coração e em todos os corações de tantos a quem nos fez feliz. Adeus, Chavito, até sempre". A atriz que fazia a Chiquinha, Maria Antonieta de Las Nieves, também usou o Twitter para se despedir do colega: "Obrigada por ter feito tanta gente feliz e pelos maravilhosos momentos que dividimos no grupo." Entre os humoristas brasileiros, Tatá Werneck foi uma das primeiras a se manifestar nas redes sociais. "Pelo amor de Deus!!! Luto oficial!! Meu maior ídolo! Meu amor!! Minha grande inspiração! Chaves!!!!!! Caraca, tô chorando que nem uma idiota", escreveu a atriz. Mesmo debilitado, Bolanõs era usuário da internet e escreveu para os brasileiros em suas últimas publicações no Twitter. "Todo meu amor, para Brasil", escreveu em resposta a uma fã brasileira em agosto.
Agora comigo: - Vai com Deus meu fã... você é e sempre será o eterno CHAVES. Ó Wall!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário