INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Como as Religiões e a Ciência entendem a Morte – Parte 19

Continuando com a Fonte: Revista Época...
Tertúlia do Dia dos Mortos - O feriado de Finados sempre me traz belas recordações. Aprendi de pequenina a reverenciar os mortos, pelas mãos de meu velho e querido pai, íamos, passo-a-passo, desde o centro da cidade, costeando o Parque da Redenção, em direção ao bairro Azenha. Lá chegando, subíamos a lombada e fazíamos um verdadeiro tour por todos os cemitérios. Era um dia de glória para mim. Sentávamos no Cemitério Evangélico, deixando-nos levar pela beleza e aroma das árvores e das flores. Lembro estes momentos com perfeita nítidez, até com um tanto de saudades, pois, visitas assim, ao cemitério, jamais terão, para mim, essa singeleza infantil da qual retenho belas lembranças. E foi desta forma, por esta iniciação, por este aprendizado, que comecei a encarar a morte como uma redenção, um momento sublime e, claro, passei a preocupar-me. Não em morrer, mas, sim, morrer com dignidade, com coragem, com bravura. Passei a preocupar-me com a "arte de bem morrer". Agora, já no alto de meus 65 anos, minha grande preocupação não está relacionada aos bens materiais que deixarei para meus filhos e, sim, a maneira como pretendo encerrar meus dias, sem murmúrios, nem gemidos. Ó Wall!!! Continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário