INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

domingo, 30 de novembro de 2014

Nasceu na Paraíba criança com dois pênis e dois ânus

Bom, segundo o Portal Correio, nasceu, em Campina Grande, uma criança com dois pênis e dois ânus. O caso é tratado pela equipe do Instituto de Saúde Elpídio Almeida (Isea), maternidade onde nasceu o garoto, como sendo o primeiro já registrado no Brasil. As más formações congênitas são denominadas difalia (duplicação do pênis) e duplicidade anal. As anomalias são raras e dificilmente se manifestam conjuntamente em uma mesma criança. Conforme a diretoria do hospital, apenas outros 15 registros como esse foram feitos em todo o mundo. O garoto, que nasceu na noite dessa quarta-feira (26), está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Isea. Ele já passou por exames como ultrassons e aguarda a realização de uma ressonância magnética e de uma colostomia, procedimento cirúrgico que permite a eliminação das fezes através da parede abdominal. No momento, ele defeca por um dos pênis, enquanto o outro libera urina. Os dois ânus da criança não possuem orifício. A mãe do recém-nascido realizou pré-natal no Isea, mas os exames não identificaram nenhum tipo de alteração na criança. A equipe médica acredita que um diagnóstico ainda durante a gestação tenha sido impossibilitado pela elevação do percentual de gordura do corpo da mãe, que, segundo informações da unidade de saúde, é obesa. Ela tem 32 anos e sua gravidez foi considerada de risco pelos médicos. Os médicos do Instituto de Saúde Elpídio Almeida estudam a melhor forma de tratar o caso. Uma possível transferência da criança para outro hospital do país ainda não foi cogitada. A mãe do recém-nascido passa bem.
Segundo a G1 PB, o bebê que nasceu com dois pênis e dois ânus passou por cirurgia na Paraíba. A criança foi submetida a um colostomia para garantir a eliminação de fezes. Caso foi registrado em Campina Grande, distante 131km da capital da Paraíba. O estado de saúde da criança que nasceu com dois pênis e dois ânus na maternidade do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea), emCampina Grande, distante 131km de João Pessoa (PB), é considerado estável. Na sexta-feira (28), ele foi submetido a uma colostomia no Hospital da Clipsi. O procedimento consistiu em uma abertura na parede abdominal para que o bebê consiga eliminar as fezes e gases devido a ter nascido com os ânus sem perfuração. A diretora do Isea e médica da Clipsi, Marta Albuquerque explicou que desconhece casos desse tipo de malformação com dois pênis e dois ânus. A criança nasceu na maternidade da unidade hospitalar na quarta-feira (26) e, após a constatação do problema, ele foi submetido a ultrassongrafia no abdômen, raio-x do tórax e abdômen, além de um eletrocardiograma. O bebê com malformação nasceu com 3,7kg e veio encaminhando de outra cidade para o Isea, que é referência para centenas de cidades paraibanas entre o Agreste e o Sertão paraibanos. Marta Albuquerque reforçou que a criança está tendo uma nutrição parenteral por meio da veia. Após a recuperação, o bebê deve passar por novas avaliações para ser encaminhado a uma anusplastia, procedimento que vai reconstruir o ânus após rebaixar o intestino. A mãe da criança que é hipertensa continua internada no Isea e após apresentar melhora no quadro clínico será transferida para a Clipsi. Ó Wall!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário