INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

CAPITAL PARAIBANA JÁ ESTÁ NO CLIMA DAS PRÉVIAS DE CARNAVAL

Gente, segundo o G1 PB, ainda em fase de preparação, este ano o Folia de Rua da capital terá início no dia 5 de fevereiro homenageando os 100 anos do Carnaval Tradição. Ao todo, serão 10 dias de prévias que terminarão dia 14, dando espaço aos desfiles de escolas de samba, orquestras de frevo, ala ursas e tribos indígenas, que, tradicionalmente, movimentam a Avenida Duarte da Silveira. Quem vai curtir a festa garante que a expectativa já está à flor da pele. Apesar da abertura das festas acontecerem somente em fevereiro, quem quiser começar a curtir o clima de Carnaval já poderá prestigiar o desfile de tribos, clubes de frevo e escolas de samba ainda em janeiro. No dia 23, no bairro do Varadouro, já aconteceu o primeiro desfile de bloco da capital. Ainda este mês, no dia 31, ocorrerá o tradicional baile do Cafuçu. Na programação, está a tão esperada eleição do rei e da rainha do bloco deste ano. A entrada custará R$ 20 inteira e R$ 10 meia e o evento acontecerá no Centro Cultural Piollin. No mesmo dia em que o baile do Cafuçu reunirá os mais “estilosos” e irreverentes da capital, acontecerá o tradicional Baile Vermelho e Branco. O evento será realizado no Esporte Clube Cabo Branco, que fica no bairro de Miramar, e está previsto para começar às 22h. O tema deste ano será o centenário do Clube e, dentre as principais atrações estão a Orquestra Paraíba Pop, o maestro Rogério Borges, a bateria da escola de samba Malandros do Morro e o cantor Capilé. Ainda antes do início oficial do Folia de Rua, as crianças terão a primeira oportunidade de começar a pular o Carnaval com o desfile do bloco Din Din de Manga, que no dia 3 de fevereiro. Esse ano, as prévias carnavalescas da capital terão oficialmente início no dia 5 de fevereiro com um musical no Ponto de Cem Réis. De acordo com o presidente da Associação Folia de Rua, Antônio Toledo, esta será a primeira vez que o evento terá esse momento de abertura e o objetivo é contar os 100 anos de história do Carnaval da capital.
“Este ano o grande centro da festa será os 100 anos do Carnaval Tradição. Então vamos contar essa história com um espetáculo musical que terá a presença de artistas da terra. Lá estão preparadas surpresas para todos”, adiantou. Durante os 10 dias de prévias carnavalescas, desfilarão 41 blocos filiados à Associação Folia de Rua por toda a cidade. Na programação estão os tradicionais desfiles de alguns dos principais blocos de prévias carnavalescas da capital, dentre eles o Picolé de Manga, Bloco dos Atletas, Muriçoquinhas, Muriçocas do Miramar, Virgens de Tambaú e Cafuçu. Antônio Toledo destacou que a principal novidade deste ano foi a união do Folia de Rua com a Liga Carnavalesca, responsável pela organização do Carnaval Tradição. Essa união, conforme o presidente da Associação Folia de Rua, implicará em um desfile diferenciado na avenida Duarte da Silveira. “O Folia de Rua estará presente durante os desfiles do carnaval tradição, onde os blocos das prévias desfilarão com seus estandartes, no sábado de carnaval, concretizando assim as homenagens”, explicou. O primeiro grande bloco a arrastar os foliões da capital será o Picolé de Manga. O desfile está programado para o dia 6 de fevereiro e a meta, conforme a organização, é bater o tamanho do picolé do ano passado. Além da tradicional distribuição da delícia, o bloco ainda descerá a Via Folia, que, como no ano passado, será organizada na Epitácio Pessoa e a previsão é de que haja pelo menos cinco trios elétricos com atrações nacionais. Com toda a sua irreverência, as Virgens de Tambaú irão cair na avenida desinibidas no dia 8 de fevereiro. Na programação, está a descida de 10 trios elétricos e a agitação em um palco que ficará instalado na areia da praia e terá a presença de cinco atrações regionais. Dentre as principais atrações já confirmadas para a festa estão as bandas Forró Bakana Elétrico, Liss Albuquerque, Gracinha Telles e Jairo Madruga. No dia 9 as crianças desfilarão no Muriçoquinhas e no dia 11, no Muriçocas do Miramar. Conforme a organização, além da homenagem ao Carnaval Tradição o bloco ainda homenageará, em especial, Ariano Suassuna. Com o tema 'Muriçoca Armorial', a pretensão é de arrastar pelo menos 500 mil foliões cantando o zum zum zum tradicional da Quarta-feira de Fogo.
E finalizando as prévias, o Cafuçu invadirá as ruas do Centro da capital no dia 13. De acordo com o presidente do bloco, Buda Lira, serão três polos, que ficarão instalados na Praça do Bispo, no Ponto de Cem Réis e na Praça Rio Branco, além de orquestras espalhadas pelas ruas, que realizarão a animação dos foliões. Ó Wall!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário