INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Inferno: Mito ou verdade? 7ª Parte

Continuando com a Fonte: Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre...
África - Infernos africanos incluem de Haida Mythology "Hetgwauge" eo inferno de Swahili Mythology (kuzimu). Serer religião rejeita a noção geral do céue do inferno. Em Serer religião, aceitação pelos ancestrais que há muito falecidos é tão perto de qualquer céu como se pode obter. Rejeição e tornando-se uma alma errante é uma espécie de inferno por um passando por cima . As almas dos mortos deve fazer o seu caminho paraJaaniw (a morada sagrada da alma). Somente aqueles que viveram suas vidas na Terra, de acordo com doutrinas Serer será capaz de fazer esta viagem necessário e, portanto, aceito pelos antepassados. Aqueles que não podem fazer a viagem tornar-se perdido e almas errantes, mas eles não se queimar no "fogo do inferno".
Oceânia - Native AmericanOs infernos oceânicas incluem samoano Mythology 's " O le nu'u-o-nonoa "e os infernos de Bangka Mythology e Caroline Islands Mythology . Os infernos das Américas incluem o Aztec religião 's "Mictlan", Inuit religião 's "Adlivun", eo Yanomami da religião "Shobari Waka". Na religião maia , Xibalbá é o perigoso submundo de nove níveis governados pelos demônios Vucub Caquix e Hun Came . A estrada para dentro e fora do que é dito ser íngreme, cheio de espinhos e muito proibitiva. Metnal é o menor e mais terrível dos nove infernos do submundo, regidas por Ah Puch . Curandeiros Ritual iria entoar orações de cura banir doenças para Metnal . Grande parte do Popol Vuh descreve as aventuras dos maias gêmeos do herói em sua luta astúcia com os senhores do mal de Xibalbá . O astecas acreditavam que os mortos viajou para Mictlan , um lugar neutro encontrado muito ao norte. Houve também uma lenda de um lugar de flores brancas, que sempre foi escuro, e foi o lar dos deuses da morte, particularmente Mictlantecutli e sua esposa Mictlantecihuatl, que literalmente significa "senhores de Mictlan". A viagem para Mictlan levou quatro anos, e os viajantes tiveram que superar provas difíceis, como passar uma cadeia de montanhas, onde as montanhas se chocou contra o outro, um campo onde o vento levou facas raspagem de pele, e um rio de sangue com temíveis jaguares . Ó Wall!!! Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário