INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

domingo, 29 de março de 2015

Alho em Conserva

Bom, segundo o Posted in: Saúde, como os dentes são usados inteiros, meu receio era que ficassem amargos, o que foi uma grata surpresa! Aquela ardência natural do alho, some e fica um suave sabor! Mas vejam bem: eu abri meu vidro com apenas quatro dias, quando na receita original, publicada pela Flávia Palazzo, que pede que fique quietinha de 5 a 7 dias! Vamos aos procedimentos? Vou passar exatamente como fiz!
Ingredientes
- 300g de alhos graúdos
- 1/2 xicara de vinho branco
- 1/2 xicara de vinagre de vinho branco*
- 1/2 xicara de água
- 1 colher cheia de pimenta da jamaica**
- 1 colher de sopa de sal
- 1 colher de sopa de orégano***
- 1 pimenta dedo de moça sem sementes e sem a parte branca, fatiada fininha
- 2 colheres de azeite****
Procedimento
- Ferva o vinho, o vinagre e a água, com o orégano e a pimenta. Quando levantar fervura, jogue o alho e deixe ferver bem pouco. Adicione o sal e o azeite, e misture bem. Retire do fogo, e acomode em vidros esterilizados, cobrindo com a água da fervura.
- usei vinagre de arroz, porque era o que eu tinha em casa, mas pode usar qualquer vinagre branco, para poder realçar. da mesma forma, usei a pimenta da jamaica, mas na receita original, a autora usou pimenta do reino.
- Cuidado com o orégano, pois se ele não estiver fresco, poderá manchar seu liquido. sinceramente não medi o azeite, mas pela minha
experiência de “olhômetro”, deve ter ido umas duas colheres mesmo. Use um bom azeite, para valorizar sua conserva. Ó Wall!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário