INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

domingo, 29 de março de 2015

Espinheira santa - 4ª Parte

Bom, continuando com o site Minha vida...
Quantidade recomendada - A quantidade recomendada de espinheira santa é: três xícaras de chá ao dia ou duas cápsulas três vezes ao dia ou duas colheres de sopa a cada 8 horas.
Como consumir - A espinheira santa é boa em casos de úlceras
Ao consumir a espinheira santa as partes utilizadas são as folhas, as cascas e as raízes. Estas partes podem ser ingeridas como chás, tinturas ou cápsulas ou usadas externamente como cicatrizantes da pele. O chá de espinheira santa pode ser consumido após as refeições para ajudar na digestão. Para prepará-lo, ferva três colheres de sopa da erva com 500 ml de água, abafe, coe e tome. As cápsulas de espinheira santa são opções quando o paciente tem intolerância ao cheiro e/ ou gosto da planta. Tome uma ou duas cápsulas de espinheira santa antes das principais refeições.
Riscos do consumo em excesso - O consumo em excesso de espinheira santa pode provocar náuseas e boca seca.
Contraindicações da espinheira santa - A espinheira santa é contraindicada em casos de gravidez ou tratamento da infertilidade feminina por ter um efeito abortivo descrito em pesquisas científicas. Também é contraindicado durante o período de amamentação, pois pode levar à redução do leite materno. Ó Wall!!! FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário