INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

domingo, 29 de março de 2015

Pica-Pau - 3ª Parte

O Mensageiro. Continuando... Pica-Pau mostrava-se agora outro. Dona Moema, reconhecida, mandava ajustar para ele as roupas e os sapatos que o marido lançasse ao desuso. Bamboleante como sempre, era visto aqui e ali, no vilarejo próximo, transportando grandes sacolas para compras, ou no jipe de serviço, dando adeus com as mãos recurvas. Observando-o, o engenheiro e a esposa notaram que o servidor possuía apenas um habito profundamente arraigado. Todas as noites, antes do sono, enquanto o Dr. Crisanto permitisse o funcionamento do motor para a luz elétrica, relia um livro surrado. Certa feita, o casal aproximou-se para ver, e ficou sabendo. Pica-Pau compulsava um exemplar de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”.
- Então, você gosta desse livro? – perguntou o chefe, sorrindo.
- Sim, doutor – respondeu, acanhado -, é a única coisa que eu tenho.
E acariciando o volume ensebado:
- Este livro me consola e me ajuda a pensar...
- Você é espírita? – indagou Dona Moema, com inflexão de respeito.
- Sou um pobre homem que já lutou muito – respondeu Pica-Pau -, mas encontrei no Espiritismo o sossego da alma. Se posso responder à pergunta, Dona Moema, digo que sou espírita, com muito desejo de praticar o que o Espiritismo me ensina... Conquanto não abraçassem os mesmos princípios, os amigos louvaram-lhe a fé, bondosos e tolerantes. Dona Moema passou a esperar o primogênito e era de ver-se a dedicação de Pica-Pau. O apagado trabalhador desdobrava-se em concurso espontâneo. Abeirando-se da “délivrance”, a jovem senhora foi conduzida pelo esposo à casa de parentes no Rio. Ó Wall!!! Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário