INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Pense Nisso! Mas Pense Carnaval

Por: Reynollds Augusto
Confesso a você leitor que eu estou feliz. O nosso programa PENSE NISSO, que vai ao ar das segundas á sextas-feiras, pela Rádio Boa Nova de Itaporanga, sempre ás 17 horas. (http://www.radios.com.br/aovivo/Radio-Boa-Nova-87.9-FM/31336 ou baixar aplicativo para celular http://www.radiosnet.com/ ) está cumprindo o seu papel e chegando longe. Amigos itaporanguense espalhados por esse mundo de meu Deus acompanham as nossas teses, que não são nossas e apenas as repassamos. A internet é uma conquista da humanidade, do pensamento. E pensar que estamos “anos-luz” da tecnologia existente no mundo espiritual, a nossa próxima parada. É sempre assim, primeiro lá, depois aqui. Ontem fizemos uma relação entre carnaval e as máscaras, com base em um eficiente texto do escritor e expositor espírita pernambucano Liszt RANGEL. Nós tentamos trazê-lo para o SERTAO JOVEM desse ano, mas não foi possível. Seria Jovem falando para jovem. Gosto muito do Liszt, já esteve aqui em outra época e é bom ouvi-lo falar. Mas, como a programação não é nossa e sim da espiritualidade acertamos com quatro “feras" do conhecimento espírita, os nossos conterrâneos, o poeta MERLÃNIO MAIA e DANILLO JONANTAH; a esposa do Merlânio, Raquel Maia e André, que faz parte do Grupo Espírita ESCOLHAS DE LUZ. Como disse o Liszt, “Estava escrito”. Será um Sertão Jovem de arte, muitas músicas e poesias. Mas o texto do nosso irmão Liszt intitulado “Em que Mundo Você Vive?” serve de reflexão. Começa com uma lenda que retrata uma festa promovida pelo Rei. A festa diz respeito ás utopias. Sem convite não poderia entrar. Três pessoas tentaram entrar na festa, a realidade, a verdade e a fantasia. Não é nem preciso dizer que as duas primeiras nem passaram da porta. A última, bonita, misteriosa, “cheia de alegria” entrou, mas logo depois algo aconteceu, sua roupa diluiu-se e ficou completamente nua, sem alegorias, sem luxo. A fantasia transformou-se na verdade, que sempre aparece. Foi por isso que Jesus, o maior de todos, já disse: “Conhecereis a verdade e ela vos libertará”. E ela vai libertar cada um, no seu devido tempo e será uma festa, uma festa de amor e conhecimento. Eu gosto do carnaval. Mas não de todo ele. A época faz-me relembrar o meu velho Pai Ademar Augusto, quando levava a família toda para o Campestre Esporte Clube, no seu Chevette vermelho, 78. Foi nele que aprendi a dirigir, depois de observá-lo, dirigindo. Algumas batidas, abalroamentos, mas tudo certo. Naquele tempo não existia esse negócio de “escola”. Foi na marra mesmo e sem ele saber. As surras eram constantes.
Mas, era momentos “família”, molhados, com a velha orquestra do saudoso COSTA, sem arruaças, drogas e tudo mais. Hoje a festa tem muitas fantasias, drogas, sexos, ilusões e pouca verdade. A grande verdade é que estamos adormecidos, ainda, e poucos querem dar de cara com a verdade. Usamos muitas máscaras sociais e por vezes, pensamos que somos elas. As máscaras até fazem parte, pois implica o comportamento ideal, mas a nossa evolução vai acabar com todas e seremos autênticos, no tempo da maturidade, sem máscaras, originalmente certos, pois , segundo Jesus, “nenhuma ovelha se perderá”. É tempo de verdade. E brinque o carnaval sem se manchar. Ela, a verdade, sempre aparecerá. Ó Wall!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário