INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

quarta-feira, 30 de março de 2016

Como se proteger da Zika durante a gravidez - 1ª Parte

Por: Paulo Rainério Brasilino
Como o Zika vírus está relacionado ao aumento dos casos de microcefalia, sua prevenção é ainda mais importante para as mulheres que estão tentando engravidar e para as que já estão grávidas. Assim, para evitar esse vírus é preciso tomar medidas que impeçam a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que são as mesmas utilizadas para prevenir a dengue, e usar repelente diariamente para se proteger. O Zika vírus é semelhante à dengue, e provoca sintomas como febre, dor de cabeça, dor nas articulações e manchas vermelhas na pele e nos olhos. O seu tratamento é feito com remédios analgésicos, anti-inflamatórios e colírios, sendo proibido o uso de medicamentos com ácido acetil salicílico, assim como acontece na dengue. 6 truques fáceis para evitar a Zika. Veja o que pode fazer para prevenir o Zika vírus: Como se proteger da Zika durante a gravidez
1. Passar repelente diariamente - Usar repelente ajuda a manter o mosquito longe, evitando picadas, mas é importante lembrar que o produto deve ser reaplicado a cada 6 horas para que seu efeito seja mantido e deve conter uma substância chamada DEET. Veja quais são os repelentes industriais e naturais indicados para usar na gravidez.
2. Usar camisinha - Se o seu parceiro apresentar os sintomas de Zika é recomendado usar preservativo em todas as relações sexuais porque o vírus também está presente no sêmen e pode contaminar a mulher dessa maneira, sendo perigoso para o bebê.
3. Ter plantas repelentes por perto - As plantas aromáticas são excelentes para afastar os mosquitos, diminuindo o risco de ser picada, por isso uma boa estratégia é ter vasinhos das seguintes plantas perto das portas e das janelas de casa: alfazema, mangericão, hortelã e citronela. Veja como plantar e o que fazer para elas não morrerem clicando em: Plantas que Afastam a Zika e Decoram a Casa. Ó Wall!!! Continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário