INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

segunda-feira, 28 de março de 2016

Odebrecht rouba o Brasil desde Sarney

Bom, segundo o Yahoo, Sarney foi presidente entre os anos de 1985 e 1989. (Estadão Conteúdo). Segundo documentos divulgados por reportagem do UOL deste fim de semana, os procedimentos adotados para o pagamento das propinas na época eram bem semelhantes aos de hoje. Entre os envolvidos, há ex-ministros, senadores, deputados e governadores de partidos como PSDB, PMDB e PFL (atual DEM).
A gestão de Sarney – que herdou o 1º cargo da redemocratização após a morte de Tancredo Neves – começou no ano de 1985 e foi até 1989, quando Fernando Collor, então no PRN, assumiu. É possível que o esquema tenha perdurado pelos diferentes governos até atualmente. No entanto, o blogueiro Fernando Rodrigues, também do portal UOL, foi além e apontou que há indícios de que a “relação promíscua” do Estado com construtoras começou nos anos 70, na ditadura militar. O jornalista lembrou do decreto do presidente Artur Costa e Silva, que em 1969 proibiu empresas estrangeiras de atuar na construção civil do país – até 1960, a Odebrecht era somente uma construtora baiana local. Assim como no esquema revelado pela Lava Jato na última terça (22), essa planilha também tinha codinomes dos políticos – Fernando Collor é o “Mel”, Jader Barbalho o “Whisky” e Roseana Sarney a “Princesa”, por exemplo. Outro documento, esse divulgado pelo site da revista Veja, mostra que a Odebrecht pode ter contado ainda com o apoio de grandes cervejarias, como o grupo Petrópolis, para mascarar doações eleitorais no valor de aproximadamente R$ 30 milhões. Ó Wall!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário