INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

quinta-feira, 31 de março de 2016

Como se proteger da Zika durante a gravidez - 2ª Parte

Por: Paulo Rainério Brasilino . Continuando...
4. Consumir alimentos com vitamina B1 - Alimentos como farinha e arroz integral são ricos em vitamina B1, que mudam o odor do corpo, diminuindo a atração dos mosquitos. O aroma exalado pela pele da pessoa que consome estes alimentos regularmente não é o mesmo que o de pessoas que não adotam esta alimentação, e por isso o mosquito vai preferir picar a outra pessoa.
5. Colocar telas nas portas e janelas - Colocar telas nas portas e janelas protegem a casa porque impede a entrada dos mosquitos. Uma boa dica é comprar tecidos fininhos como tule e cortar exatamente do tamanho da janela. A seguir deve-se costurar nas suas extremidades uma fita de velcro e aplicar o macho desta mesma fita em volta das janelas. Essa é uma alterativa econômica e fácil de lavar, que pode ser adotada para se proteger dos mosquitos.
6. Evitar a reprodução dos mosquitos - É essencial evitar o acúmulo de água parada para prevenir a reprodução do mosquito da dengue e do zika vírus, pois ele precisa de água para colocar seu ovos e produzir as larvas. Assim, deve-se retirar entulhos do quintal ou de terrenos vizinhos abandonados, virar garrafas vazias e baldes para baixo, limpar calhas e canos de 2 a 3 vezes por semana, cobrir caixas d’água e piscinas e varrer a água parada acumulada no quintal ou na rua.
Um outro cuidado importante é manter tudo sempre muito bem limpo, lavando com água e sabão, porque os ovos do Aedes podem resistir por 1 ano num local seco, somente à espera de uma quantidade mínima de água, como encontrada na tampinha de uma garrafa, para poder iniciar sua transformação em lava e mosquito. Vasos de plantas acumulam água e são ótimos locais para o mosquito se desenvolver. Assim, deve-se colocar terra nos pratos que ficam embaixo dos vasos, pois ela manterá a umidade para a planta e evitará a reprodução do mosquito. Além das plantas, também é preciso lavar diariamente os recipientes de comida de animais domésticos, que normalmente ficam no quintal e acumulam água. Saiba identificar os primeiros sintomas da doença para iniciar o tratamento adequado. Ó Wall!!! FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário