INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

quarta-feira, 30 de março de 2016

CRIANÇA É PRESA EM PROTESTO CONTRA GLOBO - 2ª Parte

Por: ROBERTO ALMEIDA - jornalista. Continuando...
Num determinado momento do ato, quando o Uirá cantava as palavras de ordem e também brincava com seus super herois, fui tirar foto dele. No que tirei, veio um PM e o levou de mim. No mesmo instante fui questioná-lo e levei voz de prisão. Motivo: estava levando meu filho a uma manifestação. Aquilo que acredito ser fundamental para a formação do Uirá foi tratado como crime. A partir daí fui imobilizado e colocado junto com ele no camburão. As pessoas foram nos ajudar e a polícia revidou com gás de pimenta. Tudo feito de forma pensada para desestabilizar o ato e, obviamente, traumatizar uma criança. Segundo o Coracy Coelho, não é o primeiro caso no DF. Ficamos rodando um tempo pelas ruas do DF porque a polícia queria nos levar na DCA (não sei porque o meu filho estaria cometendo algum ato infracional??), mas, como não sabiam onde era a DCA, nos levaram para a 5 DP mesmo. Lá na quinta DP, foi mais uma série de arbtrariedades, com 2 horas de agonia. O ápice foi uma policial querendo tomar o celular do Uirá, porque estava tentando se distrair assistindo desenho animado porque o barulho a incomodava, e, ao não consegui fazê-lo, disparou a proferir ofensas e palavrões, especialmente contra a Karina Moura, confundida como se fosse a mãe. Mas, após isto tudo, o óbvio foi constatado, não havia crime. E aí, eu e meu filho fomos liberados. Porém, tenho certeza que a liberação só ocorreu em virude da pressão e solidariedade de todos(as), não fosse isto, estaríamos ainda presos como a maioria das pessoas que vão presas sem capacidade de se defender da mentira e da pressão psicológica policial. Ó Wall!!! Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário