INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

segunda-feira, 28 de março de 2016

CRIANÇA É PRESA EM PROTESTO CONTRA GLOBO - 1ª Parte

Por: ROBERTO ALMEIDA - jornalista
Um pai dá um depoimento emocionante de sua prisão e de seu filho de apenas sete anos, quinta-feira passada, apenas por estar participando de um protesto contra a Rede Globo. O relato é de Chico Carneiro, da Revista Fórum:
“Hoje é daqueles dias que nos marcam de forma diferente. O sentimento de ter seu filho arrancado pela PM, quando se está fazendo aquilo que entende o mais fundamental para a formação dele, é algo tão inexplicável quanto desesperador. Já presenciei uma mãe saindo correndo de uma barraca atingida por gás lacrimogênio enquanto ela dormia com seus dois filhos, inclusive uma filha recém nascida, que tive que levar no hospital. Minha foto de perfil é uma homenagem eterna ao garoto Eduardo, e a todos jovens e crianças mortos na periferia pela violência policial. Também já vivenciei relatos de diversas mães/pais que por motivos de remoções forçadas de suas casas ou de prisões absurdas se viram afastados de seus/suas filhos(as). Em todas estas situações, a indignação mexeu forte e reforça o sentimento de que a luta é aquilo que dá sentido às nossas vidas. Mas hoje, numa situação bem menos tensa que todas estas relatadas, pude vivenciar um sentimento diferente, daquele(a) que é atingido diretamente. Estávamos em um ato pacífico, mais para demarcar presença contra a Globo fascista que qualquer coisas. Em atos assim, faço questão de levar o Uirá, e de contextualizá-lo do que ocorre. E me orgulho de vê-lo compreendendo e aos poucos construindo sua história. Ó Wall!!! Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário