INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

É o que eu pretendo fazer agora

Gente, quando estamos indignados com alguma situação do cotidiano, não pensamos duas vezes em postar o problema em alguma rede social, funcionando como uma espécie de desabafo e de advertência aos demais. No entanto, esquecemo-nos, geralmente, de repetir essa atitude, quando nos deparamos com uma conduta digna de aplauso. Então, pergunto a vocês meus queridos leitores. É o que você pretendo fazer agora?. Bom, hoje, por volta das 12h, fui ao restaurante China Taywan. Após um almoço muito saboroso com minha família, ao pagar a conta de R$ 55,00, dei a quantia de R$ 105,00, para facilitar o troco e receber de volta R$ 50,00. Acontece que a conversa na mesa estava boa, e eu acabei saindo do restaurante, sem receber o troco. As 15:00 horas, senti falta do dinheiro e me lembrei do ocorrido. Naquele instante, já havia considerado a quantia "perdida". Mesmo assim, por desencargo de consciência, retornei ao restaurante, para relatar a situação ao gerente, momento em que fui surpreendido ao saber que o meu troco estava guardado, à espera do seu dono. Sei que R$ 50,00 pode não ser muito, mas tenho a certeza da grande dimensão que representa o ato honesto do garçom desse estabelecimento. Isso me faz ter a certeza de que não devemos nos desestimular com a desonestidade de alguns, pois, se cada um fizer a sua parte - como fez o garçom - podemos sim viver em um mundo bem melhor. O garçom fez a parte dele. Eu sempre tento fazer a minha. Se, nesse instante, alguém está pensando que, no lugar do garçom, teria colocado o dinheiro no bolso, talvez seja a hora de rever alguns conceitos. Ó Wall!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário