INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Ginseng

Bom, segundo o Portal Saúde é Vital, em trabalho assinado por estudiosos da Universidade do Estado da Geórgia, nos Estados Unidos, constatou-se que o ginseng vermelho tem capacidade de blindar a saúde dos pulmões. Nos testes, verificou-se que o extrato dessa iguaria melhorou a sobrevida das células epiteliais do pulmão infectadas pelos vírus influenza A, além de deixar o sistema imunológico mais fortalecido. Os cientistas observaram, também, que as cobaias que ingeriam o extrato dessa raiz ficaram mais protegidas contra o vírus sincicial respiratório, que causa infecção no trato respiratório de pessoas de todas as idades – mas os principais acometidos costumam ser os bebês prematuros.
Oficina culinária em São Paulo ensina receitas sem glúten. Oferecido pela Fundação Mokti Okada, o evento, marcado para o próximo dia 22, é a pedida ideal para quem tem intolerância à substância. Durante a aula, que será ministrada por uma nutricionista e uma culinarista da própria instituição, os participantes aprenderão a preparar delícias como crepes, pão com ervas e bolo de cenoura com cobertura de chocolate. Para se inscrever, é simples: basta acessar a página de cursos disponível no site www.fmo.org.br. Você também pode ligar para (11) 5087-5045 ou mandar um e-mail para alimentacaonatural@fmo.org.br.
Agora, pesquisadores do Instituto Karolinska, na Suécia, acrescentam mais uma encrenca à lista. Eles constataram, em estudo envolvendo cerca de 22 000 voluntárias, que, entre aquelas que pararam de menstruar entre os 40 e 45 anos, a incidência de insuficiência cardíaca era 40% maior em comparação às que passaram pelo climatério entre os 50 e 54 anos – e a tendência era essa taxa piorar se a mulher fosse fumante. Nessa situação, o coração enfrenta dificuldade para bombear o sangue ao resto do corpo. Para se manter distante do quadro, que coloca a saúde na corda bamba, os médicos são categóricos em recomendar uma dieta equilibrada, a prática de exercícios físicos e o abandono do cigarro. Contar com o acompanhamento de um bom especialista também faz toda a diferença. Ó Wall!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário