Gente, há menos de um mês fomos surpreendidos com um fato chocante, em rede nacional, mais precisamente, em São Paulo. Em virtude da irresponsabilidade de alguns internautas, uma mulher foi espancada até a morte por moradores, após um hoax (boato) na internet. A foto era de uma inocente e foi postada nas redes sociais, dando conta de que ela sequestrava crianças para rituais de magia negra. Um fato trágico e lamentável que culminou com sua morte.
Hoje, as redes sociais foram mais uma vez palco, não da violência concretizada, mas da ação irresponsável de postagem de fotos, sem a devida verificação de que se tratava ou não de um fato verídico. Tudo que é postado nas redes sociais e que indigna a sociedade, de alguma maneira, funcionam como rastilho de pólvora, principalmente quando a postagem advém de uma fonte, digamos “confiante”.
Bom, o fato de ontem (27) em Campina Grande-PB foi palco de um ato covarde e revoltante, quando um casal assassinou um comerciário para roubar, no Centro da Cidade. No mesmo dia a Delegacia Regional de Roubos e Furtos, divulgou imagens capturadas das câmaras localizadas próximo ao local do homicídio. Até aí, tudo bem. No entanto, no início da tarde, o policial e presidente da Associação dos Policiais Civis da Paraíba (Aspol), Júlio Cesar Cruz, numa atitude um tanto quanto irresponsável, postou a foto de um casal em que ele dizia:
- “Esse BELO casal (TAINÁ e o elemento ainda sem identificação de nome) assaltaram a ACADEMIA KORPUS há dois meses (FILMAGENS). Esses dois, também foram reconhecidos como os autores do latrocínio de ontem aqui em Campina Grande, na casa lotérica. QUALQUER INFORMAÇÃO… LIGUE 197 (DISQUE DENÚNCIA) ou DRF 3310 9330”.
Ó Wall!!!
INAUGURAÇÃO DO BLOG
05 de JULHO de 2010
Páginas
Visualizações
AUTOR DO BLOG
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário