INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Google supera Apple

Segundo o Canal Tech, o Google supera Apple e se torna a marca mais valiosa do mundo.
Pela primeira vez desde 2010 a Apple não é a marca mais valiosa do mundo. De acordo com pesquisa da Millward Brown, que publica o conceituado relatório anual BrandZ, a primeira posição agora pertence ao Google. O fato é que pela primeira vez desde 2010 a Apple não é a marca mais valiosa do mundo. De acordo com pesquisa da Millward Brown, que publica o conceituado relatório anual BrandZ, a primeira posição agora pertence ao Google. A empresaobteve a liderança devido às suas inovações recentes, como o Google Glass, além da continuidade de seu sucesso no mercado mobile. Parcerias e aquisições de empresas com novas ideias, bem como o foco em mercados de saúde, por exemplo, também foram citados. De acordo com a consultoria, projetos como o Project Loon, iniciativas de inteligência artificial e a união com instituições de saúde em busca de novas formas de medição no nível de glicose no sangue também fizeram com que o Google se destacasse nos últimos meses. De acordo com as estimativas da pesquisa, publicadas pelo site Business Insider, o valor da marca cresceu 40% em relação ao ano passado, chegando a US$ 158,8 bilhões. A antiga campeã, a Apple, teve queda de 20% no mesmo período, passando a valer US$ 147,8 bilhões, mas mantendo grande distância do terceiro colocado, a IBM. Na visão da Millward Brown, as quedas no faturamento e a dificuldade da Apple em ser superior a concorrentes como a Samsung, por exemplo, geraram a redução no valor da marca. A perda de valor em alguns mercados, como o fonográfico, já haviam causado quedas na percepção da marca da Maçã na edição 2013 da pesquisa, mas a redução ainda não havia sido suficiente para que ela perdesse a primeira colocação. Na terceira colocação está a IBM, com queda de 4% e valor percebido em US$ 107,5 bilhões, seguida pela Microsoft, com aumento de 29% e US$ 90,1 bilhões. Em quinto lugar vem o McDonalds, com US$ 85,8 bilhões e redução de 5%. No período, Visa e Amazon foram as marcas que apresentaram maior crescimento, com 41% de aumento cada. Apesar de não revelar abertamente sua metodologia, a consultoria afirma chegar à precificação de marca utilizando fatores como o valor financeiro das companhias, bem como a percepção que ela possui junto ao público. Fatores como inovação, exclusividade e lealdade dos clientes também são levados em conta. Ó Wall!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário