INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

WILLIAM BONNER GANHA A FAIXA PRESIDENCIAL

Gente, segundo o Blog Roberto Almeida, muita gente não gostou da postura do jornalista William Bonner no Jornal Nacional ao entrevistar a presidente Dilma Roussef. O apresentador foi bombardeado nas redes sociais e fizeram inclusive uma montagem com o profissional da Rede Globo usando a faixa presidencial. O apresentador interrompeu Dilma21 vezes durante a entrevista e gastou 1 minuto e 39 segundos para fazer a primeira pergunta. Qualquer pessoa que passou por uma escola de jornalismo ou freqüentou a redação de um grande jornal sabe que esse comportamento é inaceitável. Outra do Bonner é que ele usou sete vezes a expressão “escândalo de corrupção”. A repetição abusiva de qualquer palavra ou frase também não se admite num jornalista de gabarito.
William Bonner certamente sabe dessas regrinhas que se aprende desde a faculdade. Mas talvez querendo mostrar serviço aos seus patrões – que apoiaram a ditadura, Collor, Sarney e Fernando Henrique – esqueceu os manuais de redação e de entrevistador passou a “interrogador”, como se estivesse numa delegacia. Em 1989 a Globo elegeu Fernando Collor presidente e ninguém pode fazer nada contra seu poderio. Atualmente, com a internet – os blogs, as redes sociais – a situação é bem diferente daquela época e a emissora é contestada em “tempo real” depois de se comportar abertamente como se fosse um partido de oposição. Razão tinha Brizola quando enfrentava a TV Globo e Roberto Marinho e deixava claro que se chegasse à presidência iria dar um basta à manipulação. Por sinal esta emissora que tão bem sabe criticar os problemas do Brasil, fala em corrupção e quer responsabilizar o governo atual por questões que vêm da época da colonização, deve milhões de impostos sonegados ao Estado Brasileiro e deixa de pagar uma fábula de tributos graças à esperteza do Criança Esperança. Ninguém imagine que tanto interesse na sua doação tem como principal foco ajudar as crianças. Indiretamente a Globo ganha muito com o programa. Então tudo não passa de uma grande jogada comercial. O Governo de Dilma e o PT têm muitas falhas, precisa haver oposição, crítica e cobrança. Uma coisa, porém é a reivindicação legítima do povo e de quem tem voto, outra diferente é o posicionamento político a serviço de setores minoritários, por parte de uma empresa que existe graças a uma concessão pública. Logicamente muita gente que vê a vida através da televisão, das novelas e dos telejornais, acha que William Bonner, Patrícia Poeta e Alexandre Garcia (que foi Secretário de Imprensa do Governo do General Figueiredo) são os tais. Quem lê, quem fez uma boa faculdade, quem tem consciência política e defende uma vida digna para a maioria da população não pode compactuar com a manipulação e a pouca vergonha. Temos mais é de mostrar a cara e não ter medo dos raivosos e alienados. Os analfabetos políticos, os desinformados de toda espécie e os omissos é que abrem caminho para o crescimento das correntes fascistas ou totalitárias que tantas vezes trouxeram sofrimento ao povo. William Bonner, Patrícia Poeta, Faustão, Pedro Bial e tantos outros medalhões da TV Globo deviam ter vergonha por viver, de uma maneira ou de outra, alienando e enganando o povo brasileiro. Ó Wall!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário