INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

quinta-feira, 3 de março de 2016

ADOLESCENTE DE 14 ANOS É ENFORCADO E ACHADO COM MÃOS AMARRADAS

Pois é gente, segundo o Folha do Pará Online, a vítima teve o corpo envolto em um cabo grosso enrolado em tapete. O corpo de um adolescente de 14 anos, do sexo masculino, foi encontrado na tarde da quarta-feira (02), no canal do Una, situado atrás do Conjunto Valparaíso, no bairro do Jaderlândia, em Ananindeua. A vítima foi enforcada e teve as mãos amarradas para trás. O corpo, ainda envolto num cabo grosso, foi enrolado num carpete vermelho ao ser despejado à beira do canal, onde havia bastante mato e lixo. O adolescente residia às proximidades. A mãe dele, que reconheceu o cadáver no local, descreveu que o filho estava desaparecido desde a noite anterior, quando saiu de casa por volta das 21 horas a fim de comprar farinha para tomar com açaí. Os policiais militares e a delegada do Jaderlândia, Rosalina Arraes, já estavam resguardando o local em que o corpo foi achado, no início da tarde, quando a mãe da vítima chegou ao local, acompanhada de outro filho, para averiguar se o cadáver oculto sob o carpete era o do filho desaparecido. ‘Eu não dormi e nem comi hoje. Quero saber se esse daí é o meu filho’, cobrou. Era necessário aguardar o trabalho de levantamento de local de crime a ser feito pela equipe do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC), que ainda não havia chegado ao canal. Há dois meses, outra moradora da área foi assassinada e teve o cadáver abandonado no mesmo canal. A delegada Rosalina disse acreditar que a vítima tenha sido morta em outro local ainda durante a madrugada e o corpo tenha sido desovado no Canal do Una. O corpo foi encontrado por volta das 14 horas, por moradores do lugar, que acionaram a polícia. A delegada contou que, há pouco mais de um mês, o mesmo adolescente foi levado para a Delegacia do Jaderlândia junto com outras pessoas que estavam na companhia dele. ‘Foi apenas uma averiguação para ver se havia mandado de prisão, pois alguns integrantes do grupo eram conhecidos da polícia. Na ocasião, o adolescente (vítima) me disse que consumia drogas. A mãe dele apareceu lá e até bateu nele’, relatou. A vítima não tinha passagem pela polícia. A mãe dele negou que o adolescente tivesse sofrido alguma ameaça. Durante a perícia, o cadáver estava um pouco enrijecido, indicando que a morte tinha ocorrido há algumas horas. O adolescente usava a mesma roupa com a qual havia saído de casa, na véspera, calça de tactel cinza e camisa preta. O cabo usado para matar o adolescente, tinha sido usado para dar várias voltas em torno do pescoço e das mãos, que foram amarradas junto às costas. O cabo era um coaxial de 10 m2, que costuma ser usado como antena de TV a cabo, conforme descreveu o perito Ivanildo Rodrigues. ‘O laudo da necropsia vai confirmar se ele foi morto no canal, pois pode ter sido afogado, ou antes de chegar aqui’, disse ele. O corpo não apresentava sinais de facada ou tiro.
Ao final da perícia, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), de onde será entregue à família para o enterro. Segundo a mãe da vítima, a vítima era o mais jovem dos três filhos homens adolescentes. O delegado Guilherme Macedo, da Divisão de Homicídios, também esteve no canal, porém, não soube informar se a investigação vai correr pelo Jaderlândia ou pela DH. Ele também acredita que o corpo do adolescente foi apenas desovado no canal. Ó Wall!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário