INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Lendas Urbanas - A falsa cigana

Os ciganos são um povo de grande cultura e intenso misticismo. Mas, no mundo de hoje, há muitas pessoas falsas, que para tirar algum proveito financeiro, se passam por ciganos, apesar de não saberem nada desta cultura. Abaixo, contarei um fato, que aconteceu com uma amiga minha. Para preservar as identidades das personagens da vida real, mudarei os nomes delas. No verão de 1988, eu tinha catorze anos de idade e gostava de passear com a minha amiga Milena, de 13 anos. Uma vez, saímos para passear no centro de Curitiba e sentamos numa lanchonete, ao ar livre, na Rua Quinze de Novembro. Estávamos sentadas nesta lanchonete, quando vimos uma catadora de papel se aproximar e falar:- Boa – tarde, garotas! Então, respondemos:- Boa – tarde! Assim, ela se apresentou:- Eu sou a cigana Nádia e vejo que vocês estão precisando de ajuda. Desta maneira, eu comentei:- Perdão, mas a senhora não tem jeito de cigana. Mas, ela nem ligou para o meu comentário e disse assim, para a minha amiga:- Garota ruiva, eu sei que posso ajuda – lá. - Eu vejo nos seus olhos que você tem um amor não correspondido. Então, Milena exclamou:- Como à senhora sabe? Assim, esta estranha senhora falou:- Eu sei de muitas coisas...- Por isto, eu irei fazer uma simpatia para este menino se apaixonar por você... Desta maneira, Nádia pegou uma caneta e um papel e disse para a minha colega:- Escreva deste lado o seu nome e do outro lado o nome do seu amor não correspondido. Milena fez o que a mulher mandou. Então, Nádia exclamou:- Para esta simpatia fazer efeito preciso de dez cruzeiros! Assim, minha amiga indagou, assustada:- Dez cruzeiros? ! Deste jeito, a mulher falou:- Eu sei que você tem dez cruzeiros dentro da sua bolsa...- Por favor, me dê esta quantia, pois é para o seu bem... Desta forma, Milena deu o dinheiro para esta estranha senhora, que pegou a nota, colocou sobre o papel e disse:- Pelos poderes do universo, faça com que Milena tenha um amor correspondido... Após falar isto, Nádia comentou:- Agora, eu preciso de mais dez cruzeiros para finalizar a simpatia. Milena voltou a exclamar:- Mais dez cruzeiros? ! Então a esquisita mulher comentou:- Eu sei que você tem mais dez cruzeiros em sua bolsa. Minha amiga deu o dinheiro a Nádia, que disse:- Pelas forças ocultas, este amor tem que dar certo! Após falar isto, esta esquisita mulher se despediu e falou que iria orar por Milena. Depois disto, eu comentei:- Milena, como você caiu nesta conversa?- Está na cara que esta mulher não é cigana coisa nenhuma! Assim, minha colega comentou:- Mais sempre vale a pena tentar... Então, eu fiz uma cara de reprovação. Após alguns meses, a simpatia deu tão errada, que o garoto que Milena gostava, acabou mudando de cidade, sem nunca ter dado bola para ela. Ó Wall!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário