INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Lendas Urbanas - O Fantasma do Amor Eterno

O famoso jazigo de Mae Nak está situado perto da concorrida avenida Sukkumvit, Soi 101 em Bangkok. Este espírito tem ao longo de séculos lutado contra o povo tailandês. No século passado quando Bangkok era considerada a Veneza do Oriente uma mulher chamada Mae Nak casou com um militar, depois do casamento o seu marido foi enviado em serviço para terras distantes, ficando ela grávida. Por essa altura quando seu marido estava ausente Mae Nak faleceu levando no seu ventre o feto do bebê. Por essa razão o povo tailandês acredita que quando a mulher faleceu com o seu bebé foi criado um espírito chamado Phi Tai Hong Thong Klom.Começou esse espírito por atacar os vizinhos matando alguns deles e sugando o sangue a várias pessoas, por esse facto as pessoas passaram a ter medo, mas Mae Nak ou o seu espírito continuava a amar imensamente o seu marido.O marido desconhecia a morte de sua esposa e quando regressou a casa finda a sua comissão de serviço, encontrou a sua esposa à porta de casa esperando por ele. Nenhum dos vizinhos teve a coragem de lhe dizer que sua esposa tinha falecido ou avisá-lo de que ele estava vivendo com um espírito. Um dia quando Mae Nak estava preparando o jantar e seu marido tomava banho o sabão caiu-lhe das mãos. A casa era uma vivenda tradicional tailandesa que era construída por ripas e por isso o sabão foi cair dois metros acima do chão. O espírito de Mea nak esticou os braços e apanhou-o tendo o seu marido assistido à cena e só então compreendeu que estava vivendo com um espírito e abandonou a casa. Arranjou outra companheira para viver e com ela casou mas o espírito de Mae Nak foi ao seu encontro e matou-a.
Finalmente o espírito de Mae Nak parou de matar pessoas porque um bonzo prometeu-lhe que na vida seguinte ela viveria novamente com seu marido.Normalmente o povo tailandês acredita nesta história mas não gostam de falar em espíritos pois tem receio de os encontrar nos seus sonhos. Graças ao bonzo o espírito de Mae Nak foi colocado dentro de uma garrafa com panos um deles com escritos em Pali para a manter dentro da garrafa e depois lançada ao rio. Mas a história não acaba aqui pois dois pescadores ao tentarem captar alguns peixes apanharam em suas redes a garrafa com o espírito de Mae Nak e soltaram-na. Atualmente a sepultura de Mae Nak pode ser vista em Bangkok onde se tornou famosa pois julga-se que o seu espírito tenha ajudado a algumas pessoas ganhar a loteria. Muitas ofertas lhe são presentes tais como brinquedos, bonitos vestidos e comida para ela e seu bebê. Durante o dia a casa onde se encontra a sepultura mantêm a televisão ligada pois Mae Nak gosta de ver séries televisivas de Mon Rak Luk Thung. As mães tailandesas quando as suas filhas regressam a casa vindas da escola as abraçam com receio que Mae Nak as leve. Ó Wall!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário