INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Superstição

Não tenho medo de papafigo
Não acredito em papai Noel!
E a coruja que voa no céu
Não consegue me assombrar.
Passo por debaixo de escada,
Apedrejo o gato preto,
A escuridão não me assombra,
E toda sexta feira é normal para mim.
Respeito os seus conceitos,
Mas o dia 13 não assusta o meu coração.
Por isso que sempre digo;
Sou contra a contradição imposta na tradição.
Entro no cemitério de manhã ou de madrugada
E não tenho medo de nada
Nem do fio da espada
Que São Jorge usa na mão.
Porque o macumbeiro não joga na loteria?
Será que o espírito guia, é cego surdo e mudo,
Ou é, um vagabundo que não gosta de trabalhar?
Será que Deus é capitalista? Será que religião é comunista?
Por que quem não dar o dizimo é ladrão?
Pelo que vejo a salvação da fé
São os bens da membresia,
Que acreditam na fantasia na superstição da religião.
Venham as almas do inferno
E promovam a assombração!
Só não esqueçam de deixar em minha mesa
O arroz, o feijão e o pão.
Por que a fé e a superstição
Tornou-se uma profissão
Para quem sobrevive do engano?
Eu que não sou mitômano
Não creio em superstição.
As loucuras dos homens
É a ciência da vida,
E a sabedoria dos sábios
É a loucura da vida.
Não sei se sou louco, não sei sou sábio?
Quero ser um louco sem manipulação
Só não quero ser um escravo
Da cega superstição
Imposta pela tradição. (Martins da Cachoeira) Ó Wall!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário