INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Fantasma de uma criança passeando dentro do Hospital de CG/PB?

Bom, segundo o Blog do Gari, um espírito de uma menina é visto passeando nos corredores do Hospital Universitário de Campina Grande-PB. Gente, sabemos que exite mistérios entre o Céu e a terra, mas também sabemos que a fé, crença e superstição faz muita gente ver chifre em rabo de cavalo, isso mesmo, nas redes sociais campinenses divulgam foto que aparece um vulto do lado esquerdo da imagem e muitos dizem que é o espirito, ou melhor, o fantasma de uma criança é visto passeando nos corredores do Hospital Universitário Alcides Carneiro de Campina Grande. O foto foi feita no corredor em frente ao Centro Cirúrgico do hospital, ela foi enviada e publicada no perfil do Facebook de Ana Flavia que trabalha no dito hospital, onde a mesma chama a atenção dos seus seguidores com a seguinte legenda:"Oi, colegas do HU-A. Recebi esta foto hoje. Vejam no canto esquerdo e me digam o que acham." Muitos supersticiosos e adeptos do espiritismo passaram a afirma que seria sim a imagem de uma menina morta.
Segundo Ana Flavia, a foto foi feita por um aparelho celular e a acompanhante não deve mais estar com alguém internado, fica mais difícil agora periciar a foto. Ela disse que escutou na unidade hospitalar tantos relatos pelo corpo de enfermagem, pacientes e acompanhantes, de que pode ser uma montagem como a confirmação de pessoas que diziam ser aparições desta natureza no HU. Ela ainda disse que alguns reconheceram o vulto da imagem como se fosse uma paciente da 'Ala de Oncopediatria' que faleceu recentemente e era muito conhecida por todos pelo seu carisma, apesar de bastante doente. Flavia acredita que o hospital costuma ter espíritos de luz para ajudar os enfermos e os desencarnados é provável que seja uma criança que era paciente e morreu ali, e como ou um outro espírito permanece vagando na unidade cirúrgica do HU. Nas redes sociais, tem quem suspeita que seja 'pareidolia', já que imagem é dizem ser de uma ser inanimado e imaginários sem vida e não existe meios de ação e reação, nem tem poder para nada pois se trata de fruto da imaginação por que até a presenta data não tem comprovação cientifica de vida após após a mote por que o cérebro, faculdade da razão da vida animal morre no dia da morte. Muitos dos seguidores de Flavia acreditam na possibilidade de ser uma menina que morreu e seu espirito ficou vagando no hospital, outros disseram ser montagem o vulto na foto, foi justamente o que disse o cético Flávio Morais que foi bem claro explicar de forma técnica, ao dizer:"É fácil reproduzir algo assim com uma câmera na qual podemos regular o tempo de exposição. Regula-se o tempo em que o diafragma da máquina fica aberto, geralmente, para registrar a foto de um local pouco iluminado, sem o uso do flash. A criança, de carne e osso deve ter chegado alguns instantes antes da câmera concluir a foto, gerando assim o efeito fantasma".
Mesmo com a crendice e superstição de que o vulto na foto seria de uma menina que morreu, a senhora Mara Nunes Nunes disse que a própria acompanhante de paciente que fez a foto confirmou que foi montagem.
Pareidolia: - A palavra pareidolia vem do grego, que é junto de ou ao lado de, e eidolon, imagem, figura ou forma. Pareidolia é um tipo de apofenia. Mas voltando ao assunto, vamos dizer que, mesmo que o vulto na foto não tenha sido montagem, é preciso ver que a 'pareidolia' um fenômeno psicológico que envolve um estímulo vago e aleatório, geralmente uma imagem ou som, sendo percebido como algo distinto e com significado. É comum ver imagens que parecem ter significado em nuvens, montanhas, solos rochosos, florestas, líquidos, janelas embaçadas e outros tantos objetos e lugares. Ela também acontece com sons, sendo comum em músicas tocadas ao contrário, como se dissessem algo. Sobre efeito de pareidolia, muitos chegam a ver imagem de santos da Igreja Católica, espíritos que dizem ser desencarnados. Tem o caso da Nossa Senhora de Fátima que alegam ser um caso milagroso que ela não fez milagre, mas só apareceu os que já tem fé nas imagem da igreja, pois poderia aparecer em um hospital de doentes terminais com câncer (e outras doenças incuráveis), curando a todos, só assim elevaria o numero de devotos e fieis que passariam a acreditar nessa imagem e na Santa Igreja Católica. Ó Wall!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário