Gente, segundo as informação do Portal Miséria, o jovem morto é conduzido para o cemitério ao som de "Estou estou indo embora, por que o homem não chora!". O fato é que o jovem assassinado em Caririaçu-CE foi enterrado ao som de Pablo. O cortejo fúnebre de um jovem de 18 anos assassinado em Caririaçu às 9h da segunda-feira ocorreu na manhã da terça (11/11) de forma inusitada, o que chamou a atenção de muitos populares. De acordo com informações, a família do jovem contratou um serviço de “moto-som” para que durante toda a caminhada todos fossem ouvindo músicas do cantor romântico Pablo. O ponto alto do trajeto que emocionou principalmente os familiares da vítima do homicídio foi quando a música “Porque Homem Não Chora”, destaque no repertório de Pablo, passou a ser tocada. A funerária que organizou o traslado do corpo do rapaz de sua residência para ser sepultado no cemitério da cidade informou que a contratação do serviço de som se deu exclusivamente pela família,visto que não fazem esse tipo de sepultamento um tanto quanto curioso. Sobre a morte do jovem: Por volta das 9 horas de segunda-feira (10/11) o jovem Isael Pereira de Freitas, de 18 anos, foi morto com sete tiros de revólver efetuados por dois homens que se aproximaram do garoto em uma motocicleta. O crime aconteceu nas imediações da Pousada Nova Serrana situada na Avenida São Pedro daquele município. O rapaz morava na Rua Francisco Feitosa de Lira, 88 (Conjunto Edmilson Leite) e se constituiu no primeiro homicídio de novembro e o sexto do ano em Caririaçu. Segundo a polícia, a vítima era usuária de drogas e suspeita de envolvimento em furto se roubos quando ainda menor de idade. A polícia foi avisada e esteve no local, onde Isael já não mais apresentava sinais vitais.
Diligências foram feitas sem o êxito de localizar os autores do crime contra o jovem, cujo corpo foi trazido pelo rabecão para ser necropsiado no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro-CE.
Agora comigo: Gente, fala sério, Pablo e Bel Marx estão tomando o lugar do 'Segura na mão de Deus' que era tradição nos cortejos dos cristãos. No Brasil parece que a tradição de cortejo religioso está perdendo para a mucia popular brasileira, ou melhor, para o Brega e outras diversidades de som musical. Antes, quando falecia uma pessoa criada na cultura e tradição cristã, o cortejo seguia com os familiares e amigos cantando: "Se as águas do mar da vida quiserem te afogar, segura nas mãos de Deus e vai!" Hoje está tudo mudando, tem doido para tudo. Quando morre certas pessoas, tem os doidos que colocam a camisa do time que seu parente ou amigo torcia, outros colocam bandeiras ou qualquer objeto que representava o perfil de vida do defunto, como se ele estivesse com consciência ou fosse fazer uma viagem para outra cidade, estado ou país e tinha que levar tal objeto ou ouvir tal musica para continuar lembrando dos parentes e amigos.
Continuando com as informação do Portal Miséria, no mês julho do corrente ano, uma chicleteira morreu, e no cortejo para o cemitério todos cantaram e dançaram ao som de Chiclete com Banana:"Então Diga que valeu". Desta forma dizem que "atrás do trio só não vai quem já morreu", mas na Bahia um fato inusitado foi contra o lema dos chicheleiros e devotos do axé-music, em vez de choro, dança e cantam "Diga que Valeu". No cortejo do 'Então diga que valeu' foi usado um carro de som para cantar Bel Marx, no cortejo da sofrência foi usado uma moto-som para que todos possam cantar Pablo do Arrocha por que defunto não chora. É de deixar muitos sorrindo com essa modalidade de cortejo da sofrência e cihicleterios, se brincar e se essa moda pegar, vai tomar o lugar da religião católica na mente dos românticos apaixonados.
Agora comigo: Pablo é foda mesmo, saiu dos bares para o cemitério, já imaginou quando as devotas do Bonde das Maravilhas morrerem? O cortejo será conduzido com um monte de alienadas do funk fazendo quadradinho de 8 no meio da rua, por que as pessoas estão ficando retardados sem nenhuma noção, a cada dia mas distantes da logica da razão. Muitos estão deixando o Deus dos cristãos de lado pelo 'Diga que Valeu' e o 'Homem não Chora' e nesses cortejos maluco, quem ver não sabe se chora ou ser fica sorrindo com tanta maluquice. Ó Wall!!!!
INAUGURAÇÃO DO BLOG
05 de JULHO de 2010
Páginas
Visualizações
AUTOR DO BLOG
sábado, 15 de novembro de 2014
O cortejo da sofrência
Postado por
Unknown
às
16:16
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
CUMULOS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário