INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Britânico desfigurado por tumor relata cotidiano de olhares e agressões - 1ª Parte

Bom, segundo a BBC, Adam Pearson é o tema principal do documentário The Ugly Face of Disability Hate Crime ("A Face Assustadora do Crime de Ódio a Deficientes", em tradução livre), transmitido na quinta-feira pela BBC. Adam Pearson mostra a linha tênue que separa a brincadeira dos crimes de ódio - e defende um debate aberto sobre o assunto. Adam Pearson mostra a linha tênue que separa a brincadeira dos crimes de ódio - e defende um debate aberto sobre o assunto. As pessoas encaram Adam Pearson onde quer que ele vá. Mas ele se assusta mesmo apenas quando olhares e sussurros se tornam algo mais violento do que isso. Nesse depoimento, ele analisa a questão de crimes de ódio contra pessoas com deficiência no Reino Unido. Veja o vídeo.
"Viver com uma face desfigurada em uma cidade movimentada como Londres significa que raramente consigo ser invisível. Até mesmo coisas simples como pegar um metrô podem se tornar uma jornada cheia de pessoas cochichando, olhando, apontando para mim. Eu tenho neurofibromatose tipo 1, uma doença que faz tumores benignos crescerem na extremidade dos nervos – no meu caso, no rosto.
Eu entendo por que me encaram. Pessoas desfiguradas são tão pouco representadas em nossa cultura midiática que não me surpreende ver que pessoas não sabem reagir quando nos veem. Ó Wall!!! Continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário