INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Festa das Neves - 2015

Pois é gente, segundo o WSCOM Online, a Festa das Neves/2015 terá os ‘Dois Africanos’ e outras atrações; confira a programação
Dupla conhecida nacionalmente é a principal atração da festa, que traz muita cultura e tradição em 2015. O Ponto de Cem Réis vai concentrar a programação cultural da Festa das Neves 2015. De 1°a 5 de agosto, a programação do evento mais popular do calendário festivo de João Pessoa vai trazer apresentações musicais que contemplam desde o estilo brega, MPB, cultura popular e o hip hop dos Dois Africanos. A dupla, que se tornou popular depois de participar de uma disputa musical em um programa de TV em nível nacional, está confirmada para fazer o show de encerramento da Festa, que acontece no dia 5, às 21h45. Opai Big Big (do Benin) e Izy Mistura (do Togo) decidiram formar a parceria em 2012, depois de um curto período de convívio como estudantes, aqui na cidade de João Pessoa. No show do dia 5, eles vão apostar na mistura de hip hop e influências da cultura africana e nacional para encantar o público, com um repertório baseado no disco “Dois Africanos – Primeiro Passo”, lançado em 2014, e nas músicas que foram apresentadas durante a disputa na TV. A programação religiosa de aniversário da cidade começa nesta segunda (27) e se estende até o dia 4. O ponto alto da programação religiosa são os em omelete1devoção à santa padroeira da cidade, realizados na Catedral de Nossa Senhora das Neves, sempre às 19h30 (no dia 5, feriado municipal, o novenário tem início às 16h).
A parte profana da programação também vai de 1º até o dia 5 de agosto, data em que João Pessoa completa 430 anos. A programação é diversificada e com temáticas destinadas a adultos e crianças, contando com os tradicionais parquinhos de diversões e atrações musicais.
Estrutura - Um esquema de segurança envolvendo Guarda Civil Municipal (GCM), Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros funcionará durante os dias de Festa das Neves. “Como sempre, a festa evidencia a sua vocação familiar. Neste ano, demos um foco maior à cultura popular, com atrativos para toda a família. Vai ser um evento seguro e com a cara da nossa cidade”, declara o diretor-executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Maurício Burity. De acordo com o plano operacional definido pela Polícia Militar e Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb) da PMJP, 160 homens ficarão divididos no patrulhamento a pé e motorizado.
Diversão - Como não existe Festa das Neves sem parquinho de diversões, o entretenimento da garotada (e dos grandinhos nostálgicos) está garantido de 1º a 5 de agosto, com brinquedos tradicionais (carrossel, samba, carrinhos bate-bate, Kamikaze e a aguardada Monga, a mulher-macaco) instalados nas ruas Dom Ulrico, Vigário de Sarlen e Duque de Caixas (até a altura da Praça Rio Branco). Já os brinquedos mecânicos ficarão nas ruas Odon Bezerra, Pedro I, Dom Adauto e Acadêmico Aloísio Sobreira.
Os vendedores ficarão divididos entre a Avenida Visconde de Pelotas, Ponto de Cem Réis, a Rua Duque de Caxias e o estacionamento da Praça Rio Branco. “Lembrando que nenhum comerciante fixo poderá ocupar as calçadas”, lembra Hildevânio Macedo, secretário de Desenvolvimento Urbano. - A montagem dos parquinhos está prevista para começar nesta terça (28) e seguir até a sexta (31); depois os equipamentos passarão por uma inspeção pelo Corpo de Bombeiros.
Atrações musicais:
- PB Pop
Formada por 18 músicos, a Orquestra PB Pop contempla um perfil musical bastante diverso, dos clássicos executados pelas grandes orquestras até as músicas do momento, temperada com arranjos originais.
Glauco MeirelesNatural de Cajazeiras, Glauco despertou musicalmente aos 7 anos de idade, tocando junto com o irmão caçula em encontros com a família e amigos. Em 1998, aos 15, ganhou da mãe o primeiro violão. Desde então, iniciouos estudos básicos em música e toca em eventos culturais e católicos. Em 2009, já em João Pessoa, deu os primeiros passos profissionais como cantor e violonista e entrou no circuito de shows em barzinhos e shopping centers. Enfim, gravou o primeiro CD, “Ao seu Gosto”, em 2010, que foi relançado remasterizado.
- Banda Omelete
As joias bregas, híbridas do rock e seresta da velha guarda, serão resgatadas pela Banda Omelete. Versões de Odair José, Fernando Mendes, Reginaldo Rossi, Waldick Soriano, Evaldo Braga, Wando, Sidney Magal, Lindomar Castilho, Maurício Reis e Genival Santos estão certas no repertório.
No centro de tudo (e “morto de chique”, nas suas próprias palavras), SinfrônioLima, “o”crooner. Tudo começou em 1993, quando Lima convidou alguns amigos da Orquestra Sinfônica da Paraíba para fazer uma sátira dos grandes astros. A ideia ganhou força e tomou forma definitiva quando Eliézer Filho, um dos grandes do teatro paraibano, assumiu a direção dos dois primeiros shows da banda, moldando o visual brega-chique que dá o tom do espetáculo. Ó Wall!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário