INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Passiflora possui ação calmante - 6ª Parte

Bom, continuando com o Minha Vida,
Cuidados ao consumir - Ao ingerir a passiflora não exceda a quantidade prescrita, para não alcançar efeitos indesejáveis. Ela também não deve ser usada durante a gravidez, pois possui substâncias em seu extrato que causam aumento da contração uterina. Crianças, pacientes com histórico de hipersensibilidade e alergia a algum componente da planta e mulheres em fase de amamentação só devem fazer uso da passiflora após a recomendação médica. Ela não é recomendada para pacientes que fazem uso de outros medicamentos com efeito sedativo, hipnótico ou anti-histamínico. A passiflora é recomendada para pessoas com um nível maior de estresse, insônia e ansiedade.
Riscos do consumo em excesso - Quando consumida em excesso a passiflora pode potencializar os efeitos sedativos, aumentando o tempo de sono. Em alguns casos, também pode aumentar a ação anticoagulante, causada pelas cumarinas presentes na espécie vegetal. Além disso, podem ocorrer náuseas, vômitos, cefaleia e taquicardia.
Combinação - Combinar a passiflora com a camomila é uma opção para potencializar ainda mais seu efeitos calmante. Ó Wall!!! FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário