INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Diz não gostar de olhar, mas adora ficar olhando para criticar! - 1ª Parte

Por: Paulo Rideaki
‘Se’ tem uma “coisa” que odeio nas pessoas é a hipocrisia, e embora afirme não perder tempo com esse tipo de gente, dos hipócritas, se estiver ao lado de um conversando com o tal ‘desprezível’, vou discutir e me atrevo ou ouso a fazer compreender que está completamente equivocado. Ninguém está certo ou errado num mundo de muitas verdades e realidades, quando tudo é muito relativo neste planeta, apenas nos julgamos ser corretos pelas nossas próprias convicções, mas quem somos nós para afirmar quaisquer condições como certas, se nós mesmos estamos nas mesmas condições humanas de aprendizes neste mundo? Vamos raciocinar pelo meu ponto de vista! Eu posso me considerar o “dono da razão” neste meu mundinho e ninguém pode fazer críticas ou me impedir de agir conforme as minhas próprias crenças, desde que eu respeite os direitos alheios e não faça nada para prejudicar as outras pessoas, conforme as minhas próprias crenças. Criticar eu até posso, ‘mentalmente ou com alguma pessoa que eu conheça intimamente, como numa conversa informal entre duas pessoas a expor seus pensamentos e pontos de vista’, mas não para a pessoa que supostamente está me incomodando, pois poderia ofender a pessoa, pela incompatibilidade de pensamentos e crenças. Evitar o conflito seja lá por qual motivo for é de bom senso e colabora por um mundo melhor, lembrem-se! Certa vez, faz um tempinho estava eu e um amigo que faz direito na faculdade, disse que discutiu com a classe por eles defenderem os direitos dos casais gays demonstrarem afeto em público. Eu como não gosto de quaisquer pensamentos do preconceito, me alterei emocionalmente e fiquei estupefato, como um jovem pode agir como uma pessoa idosa ‘inflexivelmente’ e se ver nos seus direitos como cidadão de fazer críticas homofônicas? Detalhe, o mesmo está estudando direitos, e pelo comportamento imparcial e hostil das pessoas percebe se que será um péssimo advogado a não ser, e eu espero ‘sinceramente’ que no fim do curso da faculdade, ele mude e melhore a sua percepção do mundo e das pessoas do seu entorno, quase sempre melhora, pois aconteceu comigo, mudei muito a minha visão e mente restrita depois que me formei em administração. O Wall!! Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário