INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

sábado, 26 de novembro de 2016

PIEDADE UM

Por: Reynollds Augusto
A repetição, leitor, é uma das melhores formas de aprender, de fixar, de memorizar. O danado de bom que a cada repetição observamos o que outrora não fora percebido. Principalmente quando o objeto de aprendizagem é o filosófico. A proposta cristã, nem se fala! Poucos são aqueles que "olham e veem, escutam e ouvem”, somos “analfabetos funcionais”, quando se trata de evangelho. Lemos letras e não extraímos o seu espírito ou o seu sentido. Como existem muitas humanidades espalhadas por esse cosmo infinito, constatamos que a proposta do mestre é universal e não se restringe apenas a esse “cisco” de planeta, a deslizar pelo nosso sistema solar, que é um dos menores nessa galáxia, também menor , e que possui alguns tantos outros bilhões de planetas. Sequer, mensuramos isso leitor! Estamos preocupados demais com o nosso “umbigo”. E é por isso que a nossa sociedade, dita cristã, está como está. Mas, já foi pior. Tudo é tempo e um pouco mais de dois mil anos que o maior agente de Deus, a causa, passou por aqui, para nos ensinar os seus princípios de vida, do seu Pai, o “Direito do Criador, é muito pouco tempo para ser assimilado”.
Não aprendemos nem as primeiras lições de amor e verdade e tem uma “turma” pregando que ele vai voltar. Besteira! Ele nunca nos deixou e já cumpriu a sua promessa, antes de ser assassinado no maior juízo de exceção que a humanidade já viveu. Falo do Consolador Prometido, que é o Espiritismo e que está resgatando o que fora ensinado, aperfeiçoando os seus ensinamentos ás luzes do progresso, com outras verdades, que ao tempo não poderiam ser ditas. Não como religião, que ele não o é, como as institucionalizadas e sim como ideia aperfeiçoada que vai permear o coletivo humano e já começou. Outro dia o Papa defendera que não existe inferno, como se apregoava e sim que ele seria um estado de consciência, nem Adão e Eva, como se defendia. Esse Papa é um missionário! Nós realizamos uma excelente reunião no Centro Espírita Jesus de Nazareth, ás quintas feiras, pelas 20 horas, chamada “EDUCAÇÃO SOS SENTIMENTOS”, que na verdade é o estudo do Evangelho. Escolhemos sentimentos para serem analisados e no de quinta repetimos a PIEDADE. Cada repetição um enfoque diferente, uma interpretação mais bem elaborada. Nesse tivemos o amparo de um excelente texto do livro “Jesus e o Evangelho à Luz da Psicologia profunda, da veneranda JOANA DE ANGELIS, que tratou da piedade, que foi uma caracterização dos ensinamentos de Jesus”. A humanidade dele era essencial, a nossa é “capenga”. Compreendia a nossa fragilidade moral sempre envolvida pela sombra da ignorância, que não abarca as conquistas do espírito imortal. Vale a pena um trechinho, leitor:
““... Não os lamentava não lhes estimulava a penúria interior, envolvendo-os em miserabilidade, antes os alçava ao Reino de Deus (que é um estado interior conquistado) que neles se encontrava e podia ser conquista com empenho, como qualquer tesouro que se deseje adquirir... ’
A noite foi de aprendizado, mas não deu tempo para concluir. Quinta têm o “Piedade II”
. Desenvolva a razão, leitor e principalmente os sentimentos. Essas são as asas que nos levarão até Deus, que as religiões chamam de “Salvação” que nada mais é do que o aperfeiçoamento do sentimento e da razão. O resto é enganação. E temos cada vez menos tempo por essas bandas, pois ele é ilusão. O Wall!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário