INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Por que nós temos o apêndice? E para que servem os dentes sisos?

Bom, segundo o Blog do Vavá da Luz (uma curiosidade muito interessante), órgão que pouca gente dá atenção por ser uma parte considerada inútil mesmo. Aqui na Fatos Desconhecidos nós já elegemos ele como uma das partes do seu corpo que não servem para nada, lembra? E essa pequena bolsa presa ao seu intestino já foi motivo de muito hospital, dor de cabeça, desespero e correria de muitas pessoas. Quando ele dá problema, sai de baixo porque não tem jeito, é cirurgia na certa e remoção imediata. A matéria de hoje é sobre o apêndice. Mas afinal, para que serve esse órgão que já foi retirado de muita gente? Ele tem utilidade? Serve para quê no nosso corpo? O que diabos é o apêndice? O apêndice é um pequeno órgão linfático que se parece muito com o dedo de uma luva e que não chega a mais de 8 centímetros. Ele fica localizado logo abaixo da região onde o
cólon forma um fundo cego chamado ceco. Dentro dele, são encontrados glóbulos brancos que são responsáveis pela defesa do organismo. Para que serve esse negócio? Um fato interessante é que o apêndice é o único órgão que apenas seres humanos e macacos possuem. Ele é exclusivo no sistema físico dos dois. Segundo a literatura médica, não se sabe ao certo qual função ele exerce, no entanto, apenas que ele possui uma grande quantidade de tecido linfóide, um importante agente que atua contra infecções locais. Qual o principal problema que as pessoas passam com ele? O principal problema que as pessoas passam com o apêndice é na inflamação desse pequeno órgão que vem a causar a doença apendicite. O apêndice pode vir a infeccionar e causar dor, câimbras na região do lado direito do umbigo, febre, náuseas, vômitos, constipação intestinal e até diarréia em crianças, jovens, adolescentes e adultos. A apendicite tem tratamento, basta o paciente passar pela retirada do apêndice por meio de cirurgia rápida. Se caso a parede se romper, a infecção pode se alastrar e causar uma inflamação mais grave e atingir toda a parede abdominal. O Wall!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário