INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Não existem receitas de sucessos ou para ser feliz neste mundo! -1ª Parte

Por: Paulo Rideaki
Tem gente que faz cada pergunta, principalmente quando falamos sobre alguma filosofia de vida com muita propriedade. Não sou fanático pelas minhas crenças, mas falo para quem quiser ouvir sobre a filosofia budista que muito tem me ajudado a ser uma pessoa melhorada. Não existe mágicas para atingirmos uma vida feliz, o conhecimento da filosofia budista foi deixada como um grande legado para toda humanidade, são instruções que nos ajudam a descobrir os nossos verdadeiros potenciais como seres humanos, principalmente nos momentos cruciais e difíceis de nossas vidas.
Engana se todos aqueles que pensam que existem fórmulas mágicas ou quaisquer outros truques que façam nossos problemas desaparecerem como num toque de mágica. A vida requer muita consciência e força de vontade, ao mesmo tempo em que precisamos de direcionamentos para atingir nossos objetivos em vida. Ninguém pode ser feliz sem um direcionamento correto, é como um alvo em movimento, se você não mirar, não tendo as coordenadas certas de sua mira, errará o alvo. A questão nesta vida é que tem muita gente querendo viver só de boa, ‘sendo arrastado pelas correntezas do fluxo da vida’, mas um adendo ninguém pode ser feliz “vivendo” nesses moldes em suas zonas de conforto. Todo mundo tem a sua missão de vida, ninguém veio ao mundo a passeio, então é imperativo descobrirmos qual é a nossa missão neste planeta. E não há outro meio se não convivermos com pessoas e batalharmos no que acreditamos ser o correto, e a priori quando não temos muita certeza do que queremos em nossas vidas, sugiro que siga a sua própria intuição, pois ela não costuma falhar. Dizem que nascemos com alguma vocação, todo mundo e sem exceção temos uma vocação inerente, mas para fazer despertar é preciso conviver com pessoas diferentes, pois pessoas possuem o poder de despertar na gente sentimentos que se quer, imaginávamos ter dentro de nós mesmos. Por esta razão acredito ser um crime viver isolados da civilização, quanto mais pessoas do nosso entorno conhecemos, mais de nós revelamos para nós próprios e para o mundo. O Wall!!! Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário