INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

sábado, 26 de novembro de 2016

MICHEL TEMER CORRE RISCO DE CAIR

Por: ROBERTO ALMEIDA - jornalista
O jornalista George Marques, que escreve num site de política nacional, prevê que Michel Temer (PMDB) está com os “dias contados” na presidência e deve em breve ter o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), uma vez que a corte já teria maioria contra a separação das contas de Dilma Rousseff na campanha de 2014. “Dos 7 ministros no TSE, Temer conta apenas com 2 votos para condenação de Dilma e preservação de seu mandato. Chapa é indivisível”, afirmou George Marques. O jornalista informa ainda que o ministro Henrique Neves, cujo mandato termina no primeiro semestre de 2017 e de quem o voto era considerado imprevisível, “seguirá jurisprudência e votará pela indivisibilidade da chapa Dilma-Temer”. Além da possibilidade de Michel Temer sair da presidência por cassação pelo Tribunal Superior Eleitoral, ele cometeu “crime de responsabilidade” ao se envolver no caso Geddel Vieira Lima, que praticou tráfico de influência e teve o seu aval. Se o "homem bomba" de Dilma foi Eduardo Cunha, o do seu sucessor se chama Marcelo Calero, que ao sair do ministério da Cultura detonou Geddel Vieira Lima e o próprio Temer. A oposição no Congresso já prepara o pedido de impeachment contra o peemedebista. Embora o presidente tenha maioria na Câmara dos Deputados e no Senado – uma situação bem mais confortável do que a de Dilma quando estava no poder – ele começa a perder apoio parlamentar e o clima das ruas também não é favorável.
Até agora, nas pesquisas, Michel Temer não conseguiu sair do lugar e tem índices de aprovação tão inexpressivos quanto a petista.
O Brasil está ficando ingovernável, a crise política aumenta – com reflexos na crise econômica – e o próprio PSDB pode aderir ao afastamento do atual presidente, para que um tucano seja escolhido para comandar o país, através de eleição indireta em 2017, até que o povo se manifeste nas urnas em 2018. Quem passa pela via crucis trilhada por Dilma Rousseff agora é Michel Temer. Mas ainda tem mais chances de escapar do que ela, porque os que fazem o Congresso Nacional têm muito mais afinidade com ele. O Wall!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário