INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Cena de jumento caído devido peso excessivo em carroça revolta cidadãos

Misericórdia gente!!! Segundo o PatosOnline, estão circulando nas redes sociais uma cena que pode ser considerado de maus-tratos aos animais. No episódio lamentável, um jumento não resiste ao peso carregado na carroça e cai em plena via pública. A carga é de barro e por muito pouco o animal não morreu de exaustão ou por quebrar uma das patas. A cena foi registrada nesta sexta-feira, dia 24, no Conjunto Residencial Itatiunga, em Patos. O cidadão Francivaldo Oliveira estava se deslocando em seu veículo para a casa da noiva dele quando presenciou a cena revoltante. Francivaldo parou o carro e foi ajudar a levantar o jumento que já estava ofegante. A noiva fez o registro fotográfico através do celular. De acordo com Francivaldo, o dono do animal ainda bateu boca quando foi reclamado do peso excessivo que estava na carroça. O homem, que pode se chamar “Damião”, estava com o filho ainda criança. Moradores relataram que a cena de peso excessivo que é colocado na carroça já é rotina no residencial e que “Damião” vem sendo flagrado da mesma forma. O cidadão acionou a polícia militar através do 190, porém, apesar da rapidez da guarnição, o dono do animal conseguiu se evadir. “Eu fiquei revoltado! Uma senhora aqui do conjunto me disse que viu outro dia o mesmo jumento caído e o tal do Damião batendo no animal para que se levantasse. A senhora disse que chorou ao ver a cena e foi para dentro de casa angustiada com o que viu. Rapaz, eu não prestei queixa porque sei que esse carroceiro é pai de família, mas que me deu vontade deu. O coitado do jumento passou uns 15 minutos caído”, Francivaldo. Francivaldo ainda acrescentou: “Somente quando eu fui ao socorro do jumento é que o dono apareceu! Maus-tratos aos animais aqui no Itatiunga estão se tornando frequentes, pois alguns donos amarram os animais nos terrenos baldios sem água, nem sombra e nem comida".
Agora comigo: Por isso que digo sempre, “Chegará o tempo em que o homem conhecerá o íntimo de um animal e nesse dia todo crime contra um animal será um crime contra a humanidade.” (Leonardo da Vinci) Ó Wall!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário