INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Os Carnavais e o Velho Chico Guimarães - 2ª Parte

Por: Rey Auca. Continuando...
As velhas cadeiras de balanço ainda estão por lá. Sentavam ele e a sua senhora, Dona Toinha, mulher de valor. Chamava-me de “Nodinho”, como os familiares e amigos de infância. Eles já deram aquela parada, para seguir a sua vida sem fim. Nessa época começava a estudar a filosófica espírita, que é Jesus de volta e nós “brigávamos”, defendendo cada um a sua tese, pois ele sempre foi católico fervoroso e não perdia uma missa. A mulher, também. Estive no sepultamento do seu corpo. Uma momento de tristeza, eu chorei pacas. Seria um “até logo”, longo demais. Fiquei surpreso quando na hora de colocar o seu corpo no túmulo, um dos familiares mandou que o tirasse do caixão. É que ele pediu que o fizesse. Tirasse o seu corpo do caixão e o desse a alguém carente, que não tinha como ser enterrado. E foi feito. Fiquei emocionado. O velho Chico agora experimenta as teses que sempre lhe informei e ele sempre retrucou. Está, agora, mais vivo do que nunca, seguindo á vida, sem a as ilusões do planeta. E com Dona Toinha de lado, a sua “prenda” que sempre o amou. La vinha eu, da Rua Treze de Maio, descendo pela Pedro Américo. De longe divisada as duas cadeiras brancas. Em uma o grande Chico, do outro lado Dona Toinha. Casal feliz. - Eita! Lá vem aquele "abestaiado" de Ademar Augusto. Vai falar dessas coisas de “esprito” Vai passando... Vai passando... Saudades de Chico e Dona Toinha. "Inté" mais . Ó Wall!! FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário