INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

sábado, 6 de julho de 2013

Hospital da Unimed.

(Arthur - Foto)
Gente, agora posto para vocês na integra com autorização o depoimento e desespero da amiga do facebook Fabíola Duarte Oliveira, fato este que aconteceu ontem (5) com foto real do seu bebê:
- "Ontem por volta das 1h da madrugada, nosso bebê de 1 ano e 6 meses pulou do berço e bateu com o lado direito da face no chão. Minha reação na hora foi pegar ele no colo e ele ficou aos prantos, vomitou em mim, entrei com ele no chuveiro com água extremamente gelada. Meu marido pegou a compressa de gelo e ficou colocando no local enquanto eu tomava banho pra levarmos ele ao hospital da UNIMED/JP. O lado direito dele estava com um hematoma bem grande o olhinho direito pequeno da pancada. Ao chegarmos no hospital fomos rapidamente atendidos devido a gravidade da queda. O pediatra que nos atendeu, totalmente desatento já estava escrevendo o laudo dele e passando a medicação, meu marido ao olhar a guia disse, Dr. Meu filho é Arthur Duarte, o Sr. Esta escrevendo na guia de Arthur Rodrigues, ele sorriu e disse, é mesmo.... Corrigiu pra guia certa examinou Arthur, encaminhou pra enfermaria pediátrica para tomar o remédio e passou também um raio X.
Algum tempinho depois (cerca de 20min) Descemos para o andar térreo (diagnóstico por imagem), a gente e mais uma menininha que estava com muita secreção e também faria raio X. Cerca de 40min depois, concluiu o exame dele e da menininha. O rapaz que fez o Raio X disse que já estava no sistema e que o maqueiro viria pra levar a gente pra enfermaria novamente que a pediatra ia chamar pra concluir o atendimento e nos informar o laudo do Raio X. Assim que subimos pra enfermaria falei com a enfermeira que exame já estava no sistema. Ao consultar ela disse que só estava as fotos o laudo do médico ainda não, e só poderia encaminhar para pediatra com o laudo. A enfermeira estava encerrando seu plantão e passou tudo pra quem ia substituir ela. Pediu para a mesma ligar para o setor em 5min cobarndo o laudo. Esperamos, 5, 10, 15, 20, 30min e nada da enfermeira ligar (nesse tempo todo, meu filho chorando nos braços do pai), vale salientar. Falei com a enfermeira fiquei no pé dela até ela ligar, ela simplesmente disse ainda não está pronto, eu falei qual motivo? Ela disse que eles tinham o prazo de até 3h pra entregar o Laudo. Fiquei indignada, como eu esperaria 3h com meu filho chorando, com fome, com sono, machucado? Um absurdo! Na mesma hora desci para o andar do Raio X, onde para minha surpresa ai é que começaria minha indignação. Ao chegar na recepção do Diagnóstico por imagem, um Sr. Que lá atendia muito do mal educado, me disse que o médico estava no repouso, por isso o laudo não estava pronto. Eu muito inocente, achei que repouso era alguma ala do hopital para os pacientes em observação descansar. Perguntei, onde fica esse setor que quero falar com o médico? Ele disse, não, o médico está no descanso dele (dormindo). Para tudo!!! Anh??? Como o médico vai dormir com laudos de pacientes pendentes para serem entregues??? Isso é o cumulo do absurdo meu Sr. Ou você vai lá acordar ele, ou quem vai sou eu, o que você prefere? O cara de pau, ainda disse que quando os médicos estão sem nada pra fazer vão descansar. Pois bem, se você acha que um bebê de 1 ano e meio com um hematoma gigante, chorando a horas é falta do que fazer, deixe o médico dormir. Ele disse que iria concluir algo lá na recepção e falaria com o médico. 10min depois ele ainda não tinha ido, repeti novamente, você vai chamá-lo ou quer que eu vá? De imediato ele foui falar com o médico, uns 20min depois, disse que eu poderia subir pra pediatria que o maqueiro iria levar o laudo, mas que de ante mão, estava tudo normal. Aguardei na enfermaria, com meu bebê no colo que de tanto chorar com fome e sono, de cansaço acabou dormindo. (ah, eles não oferecem nem um suco pras crianças na enfermaria). Passou-se um tempinho nada do laudo subir, meu marido falou com a enfermeira que disse que o laudo estava a caminho. Mais algum tempo depois o “laudo provisório” ficou pronto, pois esse horário eles não tem digitadores e os laudos só são digitados após as 7h da manhã, ou seja, se for algo urgente, só vão após as 7h no hospital ta? Porque o médico não tem DEDOS pra digitar um laudo, então o mesmo escreveu a próprio punho. A pediatra que nos atendeu, a ÚNICA pessoa sensata, nos disse que estava tudo bem, apenas pediu pra observar. Disse que ela também é médica no Hospital de Trauma e que caso ele apresentasse algum sintoma de traumatismo craniano, que de imediato levasse pra lá pra fazer uma tomografia. Falou ainda que o mais adequado seria ele ficar 24h na enfermaria de observação, MAS como sabe do descaso do hospital (não disse com essas palavras, mas deixou a entender) achava melhor observarmos ele em casa. Por fim as 4h, terminou essa noite horrível que o HOSPITAL DA UNIMED/JP, ajudou a piorar. Arthur está em casa, estável, não apresentou nenhum sintoma até o presente momento, graças a Deus!!!".
Gente, MÉDICOS e toda classe da saúde do Brasil vem lutando nos protestos ‎vem pra rua por melhores condições de trabalho. Mas eu AFIRMO que isso não será suficiente se não tivermos melhores qualidades de MÉDICOS, ou no mínimo profissionais mais humanos!!! A estrutura da UNIMED/JP é excelente, qual a desculpa?. Ó Wall!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário