(Arthur - Foto)
Gente, agora posto para vocês na integra com autorização o depoimento e desespero da amiga do facebook Fabíola Duarte Oliveira, fato este que aconteceu ontem (5) com foto real do seu bebê:
- "Ontem por volta das 1h da madrugada, nosso bebê de 1 ano e 6 meses pulou do berço e bateu com o lado direito da face no chão. Minha reação na hora foi pegar ele no colo e ele ficou aos prantos, vomitou em mim, entrei com ele no chuveiro com água extremamente gelada. Meu marido pegou a compressa de gelo e ficou colocando no local enquanto eu tomava banho pra levarmos ele ao hospital da UNIMED/JP. O lado direito dele estava com um hematoma bem grande o olhinho direito pequeno da pancada. Ao chegarmos no hospital fomos rapidamente atendidos devido a gravidade da queda. O pediatra que nos atendeu, totalmente desatento já estava escrevendo o laudo dele e passando a medicação, meu marido ao olhar a guia disse, Dr. Meu filho é Arthur Duarte, o Sr. Esta escrevendo na guia de Arthur Rodrigues, ele sorriu e disse, é mesmo.... Corrigiu pra guia certa examinou Arthur, encaminhou pra enfermaria pediátrica para tomar o remédio e passou também um raio X.
Algum tempinho depois (cerca de 20min) Descemos para o andar térreo (diagnóstico por imagem), a gente e mais uma menininha que estava com muita secreção e também faria raio X. Cerca de 40min depois, concluiu o exame dele e da menininha. O rapaz que fez o Raio X disse que já estava no sistema e que o maqueiro viria pra levar a gente pra enfermaria novamente que a pediatra ia chamar pra concluir o atendimento e nos informar o laudo do Raio X. Assim que subimos pra enfermaria falei com a enfermeira que exame já estava no sistema. Ao consultar ela disse que só estava as fotos o laudo do médico ainda não, e só poderia encaminhar para pediatra com o laudo. A enfermeira estava encerrando seu plantão e passou tudo pra quem ia substituir ela. Pediu para a mesma ligar para o setor em 5min cobarndo o laudo. Esperamos, 5, 10, 15, 20, 30min e nada da enfermeira ligar (nesse tempo todo, meu filho chorando nos braços do pai), vale salientar. Falei com a enfermeira fiquei no pé dela até ela ligar, ela simplesmente disse ainda não está pronto, eu falei qual motivo? Ela disse que eles tinham o prazo de até 3h pra entregar o Laudo. Fiquei indignada, como eu esperaria 3h com meu filho chorando, com fome, com sono, machucado? Um absurdo! Na mesma hora desci para o andar do Raio X, onde para minha surpresa ai é que começaria minha indignação. Ao chegar na recepção do Diagnóstico por imagem, um Sr. Que lá atendia muito do mal educado, me disse que o médico estava no repouso, por isso o laudo não estava pronto. Eu muito inocente, achei que repouso era alguma ala do hopital para os pacientes em observação descansar. Perguntei, onde fica esse setor que quero falar com o médico? Ele disse, não, o médico está no descanso dele (dormindo). Para tudo!!! Anh??? Como o médico vai dormir com laudos de pacientes pendentes para serem entregues??? Isso é o cumulo do absurdo meu Sr. Ou você vai lá acordar ele, ou quem vai sou eu, o que você prefere? O cara de pau, ainda disse que quando os médicos estão sem nada pra fazer vão descansar. Pois bem, se você acha que um bebê de 1 ano e meio com um hematoma gigante, chorando a horas é falta do que fazer, deixe o médico dormir. Ele disse que iria concluir algo lá na recepção e falaria com o médico. 10min depois ele ainda não tinha ido, repeti novamente, você vai chamá-lo ou quer que eu vá? De imediato ele foui falar com o médico, uns 20min depois, disse que eu poderia subir pra pediatria que o maqueiro iria levar o laudo, mas que de ante mão, estava tudo normal. Aguardei na enfermaria, com meu bebê no colo que de tanto chorar com fome e sono, de cansaço acabou dormindo. (ah, eles não oferecem nem um suco pras crianças na enfermaria). Passou-se um tempinho nada do laudo subir, meu marido falou com a enfermeira que disse que o laudo estava a caminho. Mais algum tempo depois o “laudo provisório” ficou pronto, pois esse horário eles não tem digitadores e os laudos só são digitados após as 7h da manhã, ou seja, se for algo urgente, só vão após as 7h no hospital ta? Porque o médico não tem DEDOS pra digitar um laudo, então o mesmo escreveu a próprio punho. A pediatra que nos atendeu, a ÚNICA pessoa sensata, nos disse que estava tudo bem, apenas pediu pra observar. Disse que ela também é médica no Hospital de Trauma e que caso ele apresentasse algum sintoma de traumatismo craniano, que de imediato levasse pra lá pra fazer uma tomografia. Falou ainda que o mais adequado seria ele ficar 24h na enfermaria de observação, MAS como sabe do descaso do hospital (não disse com essas palavras, mas deixou a entender) achava melhor observarmos ele em casa. Por fim as 4h, terminou essa noite horrível que o HOSPITAL DA UNIMED/JP, ajudou a piorar. Arthur está em casa, estável, não apresentou nenhum sintoma até o presente momento, graças a Deus!!!".
Gente, MÉDICOS e toda classe da saúde do Brasil vem lutando nos protestos vem pra rua por melhores condições de trabalho. Mas eu AFIRMO que isso não será suficiente se não tivermos melhores qualidades de MÉDICOS, ou no mínimo profissionais mais humanos!!! A estrutura da UNIMED/JP é excelente, qual a desculpa?. Ó Wall!!
INAUGURAÇÃO DO BLOG
05 de JULHO de 2010
Páginas
Visualizações
AUTOR DO BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário