INAUGURAÇÃO DO BLOG
05 de JULHO de 2010
Páginas
Visualizações
AUTOR DO BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.
quinta-feira, 5 de março de 2015
Motoristas têm até dia 1º de Abril para apresentar extintor veicular
Pois é gente, segundo o JPB, os motoristas que ainda não adquiririam o extintor de incêndio categoria ABC têm menos de um mês para providenciar o equipamento. No dia 1º de abril, termina o prazo dado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que inicialmente expiraria no mês de janeiro e foi prorrogado por mais 90 dias, em virtude da falta do produto nas lojas especializadas em vários estados do Brasil. Na Paraíba, o acessório está sendo encontrado apenas em pequenas quantidades, pois quando novas remessas chegam às lojas, rapidamente o produto volta a ficar em falta, devido à procura. Os valores cobrados no Estado variam entre R$ 80,00 e R$ 130,00. Em João Pessoa-PB, os proprietários de veículos estão enfrentando muitas dificuldades para encontrar o item de segurança nas lojas. Em alguns locais, desde dezembro que não há extintores disponíveis e a previsão é de que apenas no final de março o problema comece a ser resolvido. Os preços, na capital, podem variar entre R$ 80,00 e R$ 120,00. Em alguns postos de combustíveis, no bairro de José Américo, os extintores podiam ser encontrados. Já em Campina Grande, uma loja situada no bairro do Monte Santo estava cobrando R$ 130,00 por cada unidade e não havia expectativa sobre o tempo de duração dos itens para comercialização. Na rua Doutor João Moura, bairro de São José, o valor estipulado em uma loja é de R$ 110,00, mas apenas na segunda quinzena deste mês, está prevista a chegada de uma nova remessa. Desde 2009, uma recomendação do Contran determinou a obrigatoriedade do equipamento, após a resolução nº 157 de 2004 ter sido confirmada. Os donos de veículos fabricados antes desse período precisam adquirir o item de segurança, pois a partir de 2010 os carros no Brasil já começaram a sair de fábrica munidos do novo extintor, que tem a capacidade de combater o fogo em estofados, tapetes e painéis. Ó Wall!!!
Postado por
Unknown
às
10:49
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
AVISOS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário