Por: Reynollds Augusto
Foi Jesus quem disse isso, pela lavra de Mateus. E Creio que tenha dito mesmo, pois era próprio do mestre unir as pessoas em torno de sua proposta de vida. Sempre chamou muitos, mas poucos se escolheram. É que vivemos pesados. Alias esse foi o texto de ontem de entrada, antes do “banquete” principal. Andamos nessa vida, agachados, com o peso dos melindres, do orgulho, das vaidades. Excluímo-nos da “Festa nupcial”, não nos prendemos ao essencial e depois vem a decepção de não ter aproveitado a lição. Por vezes de nem ter ido à lição. Mas, isso é natural, depende de maturidade e há uma seleção natural. Não que Deus nos seleciona, mas é que nós nos selecionamos. Segundo o escritor Edgar Armond, a vida de Jesus foi dura. Foi um peripatético. Calma! Isso não é nome feio, é que ele ensinava caminhando, como grande o filósofo grego Sócrates. Sempre uma multidão estava reunida em torno de mestre para ouvir as grandes lições, que depois de mais de dois mil e quinze anos estamos, ainda, tentando entender. A religião dele é o amor. A maioria do resto, leitor, é bobagem. Jesus quando começou as suas andanças á procura de pessoas para, com ele disseminar o seu evangelho, começou com setenta e dois. Segundo o escritor Edgar Armond foram setenta e duas chamadas, depois , com a dureza, muitos se afastaram, foi baixando, baixando, e terminou com doze. Desses um o negou e o outro o traiu. Mas, ambos se reconciliaram depois. É a fraqueza. Ainda somos fracos, espíritos em franco processo de evolução, mas ainda atrasados. A nossa confraternização foi bonita, especial, cheia de emoção e alegria. Antigos companheiros se fizeram presente. Foram morar fora, estão retornando e com a certeza de se engajar ao grupo em fevereiro. Seja bem vinda amiga. “O bom filho á casa torna”. Nunca perca a oportunidade de se reunir com Jesus. Não deixe que o desenfreado chamamento do mundo, com o brilho falso das ilusões te desvie do caminho. Cada vez temos menos tempo. Tenha foco. A religião dele é o amor: “Meus discípulos serão reconhecidos por muito se amarem”. Quero agradecer, em especial, - e extensivo a todos- à minha amiga e irmã, CLÁUDIA BANDEIRA, uma das debatedoras das sextas do programa de Rádio PENSE NISSO, MULHERES, que nos proporcionou momentos agradáveis e felizes. Foi a nossa despedida do ano. Na primeira semana de Janeiro, o EDUCAÇÃO DOS SENTIMENTOS” recomeça. Entre no grupo. Só depende de você. Venha se somar a essa onda de amor que só faz crescer. FELIZ ANO NOVO, pois o ano velho foi especial. Ó Wall!!!!
INAUGURAÇÃO DO BLOG
05 de JULHO de 2010
Páginas
Visualizações
AUTOR DO BLOG
![AUTOR DO BLOG](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiL5ErSAZq8YdqLMn097a9rAidYwXa1_svL65Q8NrnsU2PnH6NV5-z0TlAclXhkeS7E06DXC_EjWMObyVHYWdG0igadrofb1PwVNMceB522SS9JDYQv9dQDVu-_JVnU9oHkEM1y17UK9PjK/s390/15823712_1542621072429627_8995383299929880534_n.jpg)
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário