INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

60 Anos sem Getúlio Vagas

Gente, ontem (24) foi comemorado 60 anos sem o presidente Getúlio Vagas e segundo o Portal do Vale, exatamente há sessenta anos, o presidente Getúlio Vargas se daria um tiro no peito “saindo da vida para entrar na História” conforme registra sua carta - testamento, documento indispensável, especialmente aos jovens estudantes em sua maioria carentes de maiores informações sobre tão trágico episódio. A propósito extraio do meu livro NAVEGANDO NO EXÍLIO – memórias de um marinheiro, um pequeno trecho abordando a vivência pessoal daquele fato às páginas 19/20. “... Também foi no Seminário de Crato que comecei a despertar interesse por questões políticas, especialmente após o trágico sacrifício pessoal do presidente Vargas, cuja carta – testemunho passou a ser mais importante para mim do que os Dez Mandamentos da Lei de Deus”. Decorei-a de cabo a rabo! Quantas vezes, na hora do terço diário, distraí-me do credo ou da Ave-Maria, rememorando passagens daquele histórico documento. Minha aparente vocação sacerdotal começava a fugir. O certo é que na madrugada de 24 de Agosto de 1954 pude acompanhar de perto o noticiário das emissoras de rádio, graças à preocupação pessoal do meu Reitor, que junto aos demais sacerdotes reunidos em seu gabinete, queria saber como andava a situação do País, ameaçado por um iminente golpe militar insuflado pelo temperamental jornalista Carlos Lacerda. Fiquei de olho aberto a noite inteira ouvindo o velho rádio Phillips de Monsenhor Rocha cujo gabinete estava a uns poucos metros do nosso dormitório... “
Agora comigo: - Ontem fez 60 anos da morte de Getúlio Vagas, que até hoje a historia oficial diz que ele cometeu suicídio, mesmo diante de muitos contra pontos de descréditos levantados por historiadores e pensadores brasileiros que não acreditam nessa teses de marketing politico, que mais parece uma peça de defesa para defender alguém do seu governo ou da oposição, e evitar uma guerra civil com sua morte, pois se ele fosse assassinado e todos ficassem sabendo, a guerra civil seria incontrolável, porém a tese de suicídio, fez de Getúlio um herói contendo a revolta do povão, vindo 10 anos após o golpe Militar, um golpe politico que poderia ser feito pelo próprio Getúlio em sua forma e visão de governo, em que muitos chegam a dizer que ele foi assassinado e não cometeu suicido. Ó Wall!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário