INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

domingo, 26 de julho de 2015

14ª Parada da Cidadania LGBT

Pois é gente, segundo a G1 PB, a 14ª Parada da Cidadania LGBT foi realizada ontem (25) na orla de João Pessoa-PB. Tema do evento é 'Respeito se aprende em casa e na escola'. Apresentações e shows musicais aconteceram no Busto de Tamandaré. A 14ª Parada da Cidadania LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transgêneros) de João Pessoa aconteceu no sábado (25) na orla da capital. A concentração para a marcha começou por volta das 16h, no Sesc Cabo Branco, e de acordo com a organização, a previsão é de que o evento termine por volta da meia noite. O Movimento do Espírito Lilás (MEL), um dos organizadores do evento, espera cerca de 30 mil pessoas presentes na parada e nos shows que serão realizados no Busto de Tamandaré.mandaré. O tema do evento é 'Respeito se aprende em casa e na escola', e em clima de celebração, participantes fazem questão de lembrar da luta diária contra a homofobia, lesbofobia, transfobia e reivindicaram políticas públicas para redução da violência contra a população LGBT no estado. O evento é organizado pelo Movimento Espírito Lilás (MEL), Grupo de Mulheres Lésbicas e Bissexuais Maria Quitéria (GMMQ), Movimento de Bissexuais (MOVBI) Associação de Travestis e Transexuais da Paraíba (ASTRAPA) e tem apoio da Secretarias da Mulher e Diversidade Humana, Saúde e Segurança Pública. Cinco trios elétricos animam os participantes. Na concentração do evento, a secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Santos Soares e Roberto Maia da coordenadoria LGBT da Prefeitura de João Pessoa, abriram a 14ª edição da Parada da Cidadania LGBT da capital. A marcha deve sair em direção ao Busto de Tamandaré, na divisa entre as praias de Tambaú e Cabo Branco, onde acontecem os shows e apresentações. Entre as principais atrações deste ano estão Paula Becini, Jaina Elner e Banda, Brasis, DJ John Kennedy, DJ Kylt e DJ Marmaid.
Para Renan Palmeira, presidente do Movimento do Espírito Lilás (MEL), o principal objetivo da ação é fazer um alerta à sociedade em relação ao respeito às diferenças. “O tema escolhido ‘Respeito se aprende em casa e na escola’, chama atenção da responsabilidade da educação no combate ao preconceito, como forma de produzimos uma cultura do respeito e da tolerância”, afirmou, salietando a importância da participação social nesse processo.
Violência - De acordo com o Relatório Anual de Assassinatos de Homossexuais no Brasil, produzido pelo Grupo Gay da Bahia, a Paraíba registrou o maior índice entre os estados do Nordeste de com 4,56 mortes violentas de homossexuais para cada 1 milhão de habitantes em 2014.
Segundo o relatório, foram 18 homossexuais assassinados ano passado, sendo que os transexuais são as vítimas mais frequentes, com nove mortes. Em números absolutos, a Paraíba só teve menos mortes que na Bahia e Pernambuco na região. O relatório ainda revela que a maior parte das vítimas tem entre 19 e 30 anos. Ó Wall!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário