INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

A ERA DAS MÁQUINAS - 3ª Parte

VISÕES DO ASTROFÍSICO STEPHEN HAWKING. Continuando...
Para o físico britânico vivemos em um século muito perigoso, no qual o progresso tecnológico corre o risco de escapar ao nosso controle, e ainda não desenvolvemos colônias espaciais nas quais nos refugiarmos. O segredo para resistirmos a essa nuvem de tempestade que paira sobre nossas cabeças? A paixão pelo próprio trabalho, e o senso de humor.
Ciência, futuro, sobrevivência da espécie - A espécie humana enfrenta um dos séculos mais perigosos de toda a sua história, ameaçada pelas inovações científicas e tecnológicas que ela mesma criou. Quem afirma isso é ninguém menos que Stephen Hawking. Em entrevista concedida à BBC de Londres, no contexto da programação Reith Lecture (veja no final da matéria) e antes da sua palestra sobre buracos negros, o físico inglês voltou a falar de como ele vê o futuro da ciência. “Os progressos na área da ciência e da tecnologia não irão parar, e não voltaremos atrás. Mas temos de aprender a reconhecer os perigos e a controlá-los”, ele disse.
Estrada de mão dupla - A maior parte das ameaças à nossa sobrevivência, explica o cientista que acaba de completar 74 anos, vêm de derivações incontroláveis do avanço da pesquisa e da tecnologia, como os vírus geneticamente modificados, as armas nucleares e a inteligência artificial.
Ó Wall!!! Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário